72% das mulheres se sentem pressionadas por padrões estéticos e buscam cuidados faciais acessíveis - Joana D'arc

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18 março 2025

72% das mulheres se sentem pressionadas por padrões estéticos e buscam cuidados faciais acessíveis

Pesquisa revela que 3 em cada 5 mulheres enfrentam manchas escurecidas, cicatrizes de acne e outras marcas na pele

 



 

A busca por uma pele uniforme, sem manchas ou cicatrizes, reflete uma pressão estética constante. De acordo com a pesquisa encomendada por Dove ao Melanin Rich PDC e ao Google Desk 2023, 72% das mulheres sentem-se pressionadas a atender a um padrão de beleza homogêneo, considerado inatingível por muitas. O impacto dessa cobrança é significativo: 85% afirmam que marcas na pele afetam sua autoestima e 82% evitam fotos sem filtros.

 

Para as mulheres negras, esse desafio é ainda maior. Um levantamento da Allergan Aesthetics revela que 96% delas gostariam de produtos desenvolvidos especificamente para seus tons e tipos de pele, mas 80% não se sentem representadas pelas opções disponíveis. Manchas escuras e marcas de acne estão entre as principais preocupações, e as soluções existentes nem sempre atendem às suas necessidades de forma eficaz ou acessível.

 

Em resposta a essa realidade, Dove, a marca número 1 de cuidados, apresenta a linha Dove Regenerative, desenvolvida com dermatologistas e consumidoras, voltada para tratar manchas faciais e irregularidades no tom da pele. O Sérum Uniformizador Regenerative, formulado com Niacinamida e Pro-Retinol, melhora a elasticidade da pele do rosto, suaviza sinais do tempo e reduz marcas escuras, além de oferecer hidratação por até 48 horas.

 


 

Sem reforçar padrões inalcançáveis, Dove oferece uma alternativa acessível para que as mulheres cuidem da cútis de forma mais realista e livre de pressões externas. A marca incentiva o autocuidado autêntico, valorizando a individualidade e promovendo confiança e liberdade.




Sobre Dove - Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. Marca líder em cuidados, ela tem sido uma forte defensora da beleza real e do empoderamento das mulheres em todo o mundo, comprometida a promover uma visão inclusiva da beleza, desafiando os padrões tradicionais e estereótipos que prevaleceram na indústria da beleza por muito tempo. Com uma ampla gama de produtos de alta qualidade e uma filosofia que vai além da estética superficial, Dove se tornou um ícone de confiança para milhões de pessoas.

A marca acredita que a beleza deve ser sempre uma fonte de confiança, não de ansiedade. Por meio de iniciativas como o Projeto Dove de Autoestima, estão trabalhando para liberar a próxima geração das inibições nas axilas, para que possam ser lindas sem restrições e viver a vida ao máximo.

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