Segundo pesquisa realizada pela Gfk em 2021, a air fryer é um dos eletrodomésticos mais vendidos no e-commerce brasileiro
|
Sabemos que a maior celebridade da cozinha, atualmente, são as fritadeiras elétricas. Em diversos lares brasileiros, o equipamento tem a função comparada ao fogão, e suas utilidades são indispensáveis. Segundo a empresa de pesquisa de mercado GfK, a air fryer foi um dos eletrodomésticos mais vendidos no e-commerce brasileiro no primeiro semestre de 2021. E, de acordo com dados do Mercado Livre, em 2021, a procura por air fryer cresceu 156% em relação ao ano anterior.
Mesmo com a popularidade do equipamento, ainda existem muitas dúvidas sobre o funcionamento, benefícios e suas funções. A Gaabor, marca de utensílios domésticos especialista em air fryers, sabe como esses objetos podem facilitar na rotina, seja na hora de preparar um prato rápido ou até snacks para as visitas. “Ao adquirir uma air fryer e desvendar todas as funções do aparelho, você acaba inserindo o produto na sua rotina, fazendo com que fique até difícil de preparar os pratos sem o auxílio da fritadeira”, comenta Scott Ye, CEO da Gaabor.
Existem opções para todos os gostos no mercado, seja de tamanho, design, cores e capacidade. “Aqui na nossa empresa, temos uma linha bem extensa de air fryers. As que possuem 5L são indicadas para famílias e lares com mais pessoas. Já as menores são ideais para um indivíduo, já que não tem necessidade de preparar algo em grande quantidade”, ressalta o CEO.
Pensando no assunto, e em tirar as dúvidas do consumidor, Scott separou os principais mitos e verdades relacionado as queridinhas das cozinhas,
brasileiras:
VERDADE - É mais saudável do que a fritura tradicional:
A fritadeira elétrica é considerada muito mais saudável do que a fritura tradicional, porque requer menos óleo, o que, claro, reduz a ingestão de calorias e gorduras. Como consequência, diminui a gordura saturada e a formação acrilamida, substância química que pode se formar em alimentos fritos em óleos a altas temperaturas, que pode ser prejudicial à saúde, sendo passível até de desenvolver câncer.
MITO - Completamente livre de óleo:
Por mais que esse equipamento seja menos prejudicial à saúde, por não utilizar quantidades absurdas de óleo, não dispensa a utilização do alimento. Não é necessário em todos os preparos, porém, em algumas situações, para um melhor resultado, deve ser usado o óleo.
MITO - Autolimpante:
A air fryer não tem a função autolimpante. O cesto que vem junto da fritadeira deve ser lavado de maneira tradicional. Porém, não se observa dificuldades ao fazer a limpeza do equipamento, apenas o cesto precisa ser lavado; o exterior do objeto pode ser limpo com apenas um pano molhado, para mantê-lo higienizado.
VERDADE - Faz menos sujeira que a fritadeira comum:
Como na air fryer o uso do óleo é mínimo, não precisa encher uma frigideira de óleo para preparar o alimento, portanto, a cozinha não fica com aquele cheiro forte de gordura e óleo quente não espirra pelo fogão, pia ou até mesmo pelo teto.
MITO - Não é uma opção para alimentos congelados:
Pelo contrário, é a melhor opção para descongelar e preparar os alimentos refrigerados. É, na verdade, uma ótima aliada no preparo de cardápios que precisam de certa rapidez.
VERDADE - Não altera o sabor da comida:
Da mesma forma que o preparo tradicional, tudo depende da maneira que o alimento está sendo colocado no recipiente. Se o tempo exceder, ele ficará ressecado e, se retirado antes do tempo ideal, ele pode ficar cru.
Além dos diversos benefícios, o utensílio oferece outros ganhos, como praticidade, economia de tempo e espaço na cozinha. A Gaabor oferece vários modelos de fritadeiras elétricas para você adquirir o que melhor combina com o seu perfil.
Saiba mais sobre Gaabor, aqui!
Sobre Gaabor
A marca com tecnologia avançada, agora no Brasil, possui uma linha completa de eletroportáteis modernos e inovadores com o design premium e preço justo. Líder de vendas com os seus produtos no Sudeste Asiático, a Gaabor traz em seu DNA a paixão pela cozinha. Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, a trajetória da Gaabor teve seu ponto de partida em 2008, quando começaram a aplicar energia sustentável no campo de eletrodomésticos. Atualmente a empresa conta com diversos centros de pesquisa ao redor do mundo, sempre buscando por inovações. No Brasil, a missão da marca é entregar qualidade diferenciada para todos, melhorar a qualidade de vida e espalhar amor através dos produtos. No primeiro ano no país a marca teve um faturamento de 40 milhões de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário