Barbie lança sua primeira boneca com aparelhos auditivos e Ken com vitiligo - Joana D'arc

Destaques

18 maio 2022

Barbie lança sua primeira boneca com aparelhos auditivos e Ken com vitiligo

Barbie anuncia sua primeira boneca com aparelhos auditivos como parte da linha mais diversa e inclusiva do mercado. Dando continuidade à jornada da marca e para garantir que as crianças se sintam representadas, a linha Fashionistas inclui no sortimento ainda um Ken com vitiligo, uma Barbie com perna protética e outras opções de Ken, como um modelo com cabelo enraizado.
A linha Barbie Fashionista, desde sua criação, traz bonecas com diferentes tipos de corpo, variados tons de pele, estilo de cabelo, cores de olhos, bonecas com deficiência e muitos looks que, ano após ano, renova sua oferta no sortimento. São mais de 175 bonecas já lançadas até o momento. Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da linha eram diversas, inspirando meninas a contarem suas histórias e a encontrarem itens que as representassem. Outra curiosidade: em 2020, ano de lançamento da Barbie com vitiligo, o modelo foi um dos cinco maiores best-sellers fashionistas nos Estados Unidos.
Para Dr. Jen Richardson, principal autoridade em audiologia educacional, “é uma honra poder trabalhar com a Barbie, criando uma boneca com aparelhos auditivos atrás da orelha. Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca. Estou muito feliz por meus jovens pacientes poderem ver e brincar com uma boneca que se parece com eles”, diz ele.
De acordo com Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, “Barbie acredita no poder da representação e, como a linha de bonecas mais diversificada do mercado, estamos comprometidos em continuar a apresentar bonecas com uma variedade de tons de pele, tipos de corpo e deficiências para refletir a diversidade que as crianças veem o mundo ao seu redor. É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completa McKnight.
No Brasil, os novos modelos da linha Barbie Fashionistas poderão ser encontradas a partir de 1 de julho.

 


Sobre Barbie® 

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Nenhum comentário:

Postar um comentário