Cidrais e Gerra G entregam o amor como transformação em ‘Entre’ - Joana D'arc

Destaques

16 outubro 2021

Cidrais e Gerra G entregam o amor como transformação em ‘Entre’



Mudar, transcender, revelar-se ou revolucionar são sentimentos/desejos latentes diante da radicalização causada por tempos pandêmicos. O apreensivo ineditismo do mundo, em algum momento, fez o indivíduo parar e refletir sobre quais transformações quer para si e para a humanidade. A resposta às vezes custa a aparecer e ser seguida e é entre o este ‘agora’ e ‘depois’ que a Cidrais (dos irmãos Vinicius, Larissa e Binho), em parceria com Gerra G, fala da importância do amor para seguir em frente na música ‘Entre’.
‘’Entre’’, o single que anuncia o tão sonhado caminho de produzir e gravar o primeiro álbum, chega às plataformas de streaming no dia 16 de outubro por meio do selo Toca Discos, aliás, a nova ‘casa discográfica’ da Cidrais.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/poenoyn


O novo single é uma composição coletiva, produzido por Gerra G, é um passo consciente da Cidrais à maturidade, que emerge cada vez mais entre as tantas e distintas referências de MPB, pop e indie.
A capa desse trabalho foi criada pelo artista Filipe Celestino e aponta o anseio de uma nova fase.
‘’Entre’’ é uma canção suave, que sugere calmaria e plenitude, e que ao mesmo tempo ganha contornos dançantes com os beats de Gerra G. Fala também de transições, do tempo e um olhar sobre tudo que eles e todo o mundo passou – e ainda passa – neste período de distanciamento social e restrições. "Entre" é um trabalho de grande importância na minha busca pela infusão da cultura brasileira com a música eletrônica’’ afirma Gerra G.
Ao mesmo tempo, ‘Entre’ mantém intacto o embrião da Cidrais, que é conectar pessoas por meio de mensagens de amor e que exaltam a poesia de viver. A banda ganhou os primeiros esboços em 2013, quando Lari, Vini e Binho começaram a compor e cantar quando a mãe deles lutava contra o câncer e a música era a forma de acalentar o coração de todos.
A poética sensível e delicada da Cidrais pulsou, perseverou e reverberou – já lançaram três EPs e um extenso currículo de apresentações ao vivo, como em 2020 no Festival Aceleração Labsonica.
Além disso, ‘’Entre’’ também carrega a pluralidade da Cidrais, uma banda que nasceu da união de pautas individuais, cada um com uma personalidade e interesses próprios.
“Entre fala de almas que se libertam, que transmitem o amor. Percebemos os sinais de uma nova era e queremos despertar a imaginação na mente”, afirmam.

Primeiro álbum

O lançamento de ‘Entre’ marca também o início do processo de gravação do primeiro álbum. Serão 10 composições. “São poemas que escrevemos ao longo dos anos, mas sempre foram portais de amor, descobertas, dúvidas e magias, agora em forma de músicas”, aponta Vini.
O disco, ainda sem nome, será produzido e gravado no Rio de Janeiro no icônico estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte e direção artística de Constança Scofield.
“São músicas que concentram o sentimento de tranquilidade, algo tão necessário em tempos agitados. A arte é nosso refúgio e nos transformou. Entendemos que também pode ser expandida e transformar outras realidades”, comenta Binho Cidral.

Financiamento coletivo

A Cidrais abriu financiamento coletivo para a produção e gravação do primeiro álbum. Para participar, acesse: https://benfeitoria.com/albumdacidrais.
“Este financiamento é um caminho para potencializar ainda mais nossas emoções e histórias”, aponta Binho. “Queremos gravar mais músicas para que mais pessoas sejam tocadas”, completa Larissa Cidral, ao falar das tantas mensagens que recebem de fãs sobre como a música da Cidrais transforma vidas.
A primeira meta do financiamento coletivo é R$ 5 mil, valor que será aplicado para a viagem da Cidrais ao Rio de Janeiro e que deve ser cumprida até o dia 21 de novembro. Após uma semana de campanha no ar, a Cidrais já arrecadou mais de 60%. A meta seguinte será de R$ 20 mil, para cobrir mais gastos da viagem e também pagar músicos, estúdio de gravação, mixagem e masterização.
E terá recompensas para quem participar do financiamento, que vão desde canecas e shows on-line exclusivos até meditação guiada pela Lari. “Um sonho construído por muitas mãos é sempre mais forte”, ressaltam os irmãos.

Crédito: Matheus Conrado


Ficha técnica

Colagem da Capa: Filipe Celestino (@ficelestino)
Fotografia: Matheus Conrado (@mhconrado)

Figurino: Luciana Carvalho (@lucarvalhofigurinista)
Maquiagem: Tirza Loblein (@tirzaloblein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário