Presunto alemão e abacate rendem uma tostada deliciosa para um brunch especial - Joana D'arc

Destaques

26 setembro 2020

Presunto alemão e abacate rendem uma tostada deliciosa para um brunch especial

Sabe aquele domingo em que a família acorda tarde e quer uma refeição ao mesmo tempo substanciosa, deliciosa e saudável? A combinação de ingredientes nobres, como presuntos produzidos com carnes selecionadas, além de frutas e verduras fáceis de encontrar nas feiras e supermercados, como abacate e repolho roxo, rende um brunch (mistura de café da manhã e almoço) completo. Se o presunto for do tipo alemão, aromático e com textura muito macia, a refeição fica ainda mais especial.
O Presunto Alemão que conhecemos no Brasil é inspirado no Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha, que só pode receber esta denominação se for produzido na região demarcada. No Brasil, a Frigor Hans, marca de embutidos e defumados premium, produz um presunto especial com sabor e receita únicos.
O produto tem como principal ingrediente um corte especial de pernil suíno, em peça única, sem pele, mas com uma fina camada de gordura. É marinado por mais de um dia em um tempero que leva zimbro e folhas de louro, o que o torna bem aromático. Depois, o presunto passa por um banho com corantes alimentícios naturais, como carmim e beterraba,é cozido e, posteriormente, defumado, até atingir textura bem macia e suculenta.
Aprenda a tirar proveito desta verdadeira iguaria e prepare um Toast Alemão com abacate e repolho roxo que vai deliciar a todos.


Toast alemão com abacate


Ingredientes:

Para o creme de abacate:
1 abacate maduro
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de chá de coentro fresco picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para o repolho roxo agridoce:

½ repolho roxo pequeno fatiado finamente (150 g)
1/2 cebola roxa picada
1 unidade de cravo
1/3 de xícara de cháde vinagre ou vinho tinto
1 colher de sopade açúcar  
1 colher de chá de tomilho fresco 
Pimenta-do-reino a gosto

Para a montagem:

4 fatias de pão preto alemão cortado no sentido do comprimento (240 g)
16 fatias de Presunto Alemão Hans (240 g)
4 ovos caipiras

Modo de Preparo:

- Amasse o abacate e adicione o azeite, o sal, a pimenta, o suco de limão e o coentro. Reserve o creme de abacate na geladeira até a hora do uso.
-Junte todos os ingredientes do repolho roxo em uma panela funda e deixe cozinhar em fogo baixo até que o líquido reduza cerca de 80%.Reserve em recipiente esterilizado em geladeira.
- Toste as fatias de pão na chapa e reserve.
- Sobre cada fatia, espalhe o creme de abacate e disponha as fatias de presunto, intercalando com punhados do repolho roxo agridoce.
- Ladeie com um ovo caipira frito com gema mole. Sirva.

Rendimento:4 porções
Tempo de pré-preparo: 40 minutos

Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.

Para mais informações, acesse: http://hansalimentos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário