Deu match! Encontre o perfume feminino ideal para o dia-a-dia - Joana D'arc

Destaques

18 julho 2020

Deu match! Encontre o perfume feminino ideal para o dia-a-dia


Nós somos feitas de marcas registradas, e não há nada mais poderoso para marcar nossa personalidade do que um cheiro acentuado e inesquecível, que realmente se sobressai no cotidiano. Conseguir encontrar o perfume feminino que mais se encaixe com o que gostaríamos de expressar, nem sempre foi tão fácil. 
Agora, no entanto, o cenário está mudando e encontrar a nossa essência dentro de um vidrinho já não é um bicho de sete cabeças. Isso porque a indústria cosmética está em um processo de evolução muito mais inclusivo e com ótimo custo-benefício. Se você está procurando um perfume incrível para o dia-a-dia, esse é o lugar certo. Separamos cinco modelos para dar match com você e sua rotina! 

Floral 

O perfume floral é perfeito para mulheres decididas sem perder o ar romântico e, claro, elegante. Com um cheiro especial que traz notas exuberantes de flores como Jasmim e Íris, por exemplo, o perfume feminino pode encaixar na rotina suavemente. É uma aposta de sucesso para um dia-a-dia que precise de algo marcante sem pesar.  
Algumas opções nesse estilo são a Colônia Aflorá Jardim Nobre, da Eudora, e para quem ama um fundo floral, mas com essência e caminho olfativo elegantes, a Deo Colônia Ana Furtado, da Jequiti, que mistura notas refinadas, como de patchouli, vetiver e aroma de flores. 

Amadeirado 

As fragrâncias amadeiradas são, no geral, mais contidas, secas e fortes. Por muito tempo, esse tipo de aroma só era designado para homens. No entanto, com a modernidade exalante da feminilidade, novas opções amadeiradas trouxeram muita personalidade para o cotidiano das mulheres. 
Para quem procura um perfume amadeirado que expresse exatamente essa fase de empoderamento, a dica é buscar por aromas que reflitam a intensidade de notas realçadas pela Íris Branca e pelo Caviar de Baunilha de Madagascar. Se deu match com essas características, encontre opções como a Deo Colônia Aurien Gold. 

Fresco

O Perfume feminino com o poder revitalizante pode encaixar perfeitamente com mulheres de espírito jovem, que mesmo com uma rotina agitada procuram transparecer a leveza e a coragem de ser e expressar personalidade. Por isso, a fragrância que mais combina com o estilo é aquela com toques frescos. 
Uma opção perfeita para quem procura refrescância pelo aroma no dia-a-dia, é a Colônia Floratta Blue, do Boticário. Dividido em notas do topo, coração e notas de fundo, o perfume conta com aromas de Gerânio, Bergamota, Lima da Pérsia e Rosa Chá, cheios de frescor e suavidade. Além de Prumélia Muguet e Gardênia, responsáveis por transmitir uma  mistura cheia de personalidade. 

Cítrico 

Mulheres despojadas e casuais, provavelmente, se identificam com fragrâncias leves, com saídas cítricas, que deixam uma marca registrada com naturalidade. Para seguir essa linha, aromas com frutas são perfeitos e delicados ao mesmo tempo. 
A Colônia Accordes, do Boticário, é uma ótima opção seguindo essa linha, porque é uma dessas fragrâncias que cai como uma luva para dias alegres e espontâneos. Para não errar, as notas principais do perfume cítrico perfeito para o cotidiano são Bergamota, Mandarina, Flor de Laranjeira, Cassis, Prunella e Maçã, por exemplo. 

Oriental

Chegamos ao estilo de perfume feminino mais popular da lista. O aroma oriental da família olfativa é inesquecível, quente e adocicado. Sem dúvidas, o perfume ideal tem o poder de realçar ainda mais a personalidade de mulheres marcantes, fortes e majestosas. 
O perfume oriental é ótimo para fazer com que a mulher brilhe em qualquer situação com uma longa duração na pele. A Colônia Aurien Rubra, da Eudora, é um exemplo de fragrância que mescla notas de pétalas de magnólia com a delicadeza da flor de tiaré, deixa tudo ainda mais deslumbrante. 
Se gostou das dicas? Conta pra gente qual é a sua fragrância de perfume feminino favorita. E não perca tempo para conhecer mais sobre elas, que além de dar um up no visual, vão deixar o dia-a-dia muito mais alegre. 

4 comentários:

  1. Gosto das fragrâncias amadeiradas, o perfume remete a lembranças por isso procuro usar sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de perfumes, aliás todas nós amamos um gostoso perfume, eu amo mais o floral, gostei de conhecer esses perfumes, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoooro perfume doce e fresquinho. Na verdade prefiro body splash no dia a dia :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.
    Gosto de floral e fresco.
    Amadeirado também é gostoso.

    ResponderExcluir