Moda praia: escolha seus maiôs de acordo com a cor ideal para você - Joana D'arc

Destaques

18 julho 2020

Moda praia: escolha seus maiôs de acordo com a cor ideal para você

Conforme o verão vai se aproximando, é hora de renovar a coleção de peças da moda feminina de praia para se preparar para curtir os dias de sol no mar e na piscina. A preferência por design, cor e estampa é sempre um requisito importante, mas algo que muitas vezes pode ficar esquecido é o nosso próprio tom de pele. Porque sim, isso influencia em qual cor também vai nos valorizar!
E, se por ter duas peças, os biquínis podem oferecer mais opções para combinar e variar o look, com os maiôs femininos isso não acontece. Então, a escolha precisa ser bem certeira!
Não importa se você prefere um visual mais tradicional, com um recorte diferente, um maiô com bojo ou sem, o que vale é estar confiante e confortável. E um jeito óbvio de se sentir bem é podendo contar com modelos que valorizam suas características e dão o destaque que você merece. Por isso, é sempre bom seguir algumas diquinhas.


O melhor modelo de maiô de acordo com o tom de pele

Embora isso não deva ser usado como regra e você possa usar a cor que você mais gosta, é bom conhecer a melhor cor de maiô, com base nas que complementam o tom da sua pele. Abaixo estão algumas sugestões para realçar a sua beleza natural nas férias:

Para tons de pele quentes

Os tons de pele quentes combinam com cores terrosas naturais e quentes, como verde sálvia, marrom, bronze, laranja, verde azeitona, dourado, vermelho tomate e amarelo vibrante.
Se você tiver uma pele mais escura ou se bronzear facilmente, os tons de laranja serão seus melhores aliados ao escolher seu maiô favorito. Você pode escolher a versão laranja mais forte ou mais vermelha, ambas não incríveis.
Além disso, outra opção que favorece as peles mais escuras são os tons de coral, das versões mais vibrantes ao salmão. Estampas variadas nessa paleta de cores são um arraso! E ainda, destacará muito o seu bronzeado.

Para tons de pele frios

Os tons de pele frios combinam com cores profundas, ricas e vívidas, como verde esmeralda, vermelho rubi, framboesa, ameixa e azul safira, além de tons mais suaves, como rosa escuro, lavanda e azul royal.
A gama de tons conhecidos como pastel proporcionam um toque de doçura e elegância. E você não precisa ficar só na cor única, você também pode investir em estampas, como florais, por exemplo. Estampas tropicais com fundo verde são perfeitas para qualquer ocasião.
Aposte ainda no roxo ou no vermelho intenso como detalhe vibrante, seja no contorno ou em formas geométricas. E se o vermelho favorece as pessoas de pele clara, o mesmo acontece com sua prima em primeiro grau, rosa fúcsia. 
E além de ter essas cores em mente para o seu maiô de praia, aproveite também para criar combinações para peças como saída de praia e canga, por exemplo. Ainda que o mundo das cores seja infinito para ser explorado, nada como ter certeza sobre aquilo que vai ficar bem em você, não é mesmo?! Então, escolha seus estilos favoritos e esteja pronta para arrasar quando o verão chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário