Lentes de contato dental: Uma alternativa para dentes mais brancos e perfeitos - Joana D'arc

Destaques

11 dezembro 2019

Lentes de contato dental: Uma alternativa para dentes mais brancos e perfeitos


Ter aquele sorriso arrasador é o sonho de muitas pessoas e com o avanço da odontologia este desejo está cada vez mais acessível. E uma das opções para deixar os dentes mais brancos e o sorriso mais atraente é usar lentes de contato dental.
As lentes de contato dental são basicamente laminados super finos que são colados na superfície externa dos dentes. Elas são membranas muito finas semelhantes às lentes de contato oculares, por isso recebem este nome.

Como funcionam as lentes de contato dental 


Para que entenda melhor o funcionamento destas lentes, vale observar alguns detalhes. Primeiramente, o objetivo final das lentes de contato dental: dentes brancos e sorriso perfeito.
Este objetivo é alcançado, porque elas corrigem os defeitos nos dentes, tais como coloração amarelada, espaço entre os dentes, manchas ou outras imperfeições. Embora sejam extrafinas, as lentes de contato dental são duradouras e garantem dentes mais brancos e um sorriso perfeito em pouco tempo.
Enfim, se você busca um tratamento ortodôntico durável para melhorar a estética de seus dentes, esta é a solução. Além disso, ajudam a alinhar e ainda protegem os dentes. As lentes podem durar entre 10 e 15 anos, dependendo dos cuidados e do material escolhido.

De que são feitas as lentes de contato dental


As lentes de contato dental podem ser feitas de dois tipos de materiais: resina ou de porcelana. Sendo as lentes de resina mais convencionais, baratas, porém menos duráveis. E as de porcelana, um pouco mais caras, porém mais duráveis.
As lentes de resina são mais acessíveis, no entanto, são menos resistentes e com o tempo podem perder a coloração. Caso sofram alguma descoloração, precisam ser substituídas, mas também são mais fácies de remover dos dentes. E são as mais indicadas para quem procura uma solução imediata para deixar os dentes mais brancos.
E as lentes de porcelana precisam de um investimento maior, duram mais, nunca perdem a coloração e se precisar podem ser reparadas. No entanto, sua remoção é um pouco mais difícil, já que são mais fixas na superfície dos dentes.

Quanto custam as lentes de contato dental


Quanto aos valores das lentes de contato dental, variam muito de acordo com o material escolhido e o profissional responsável. O ideal é procurar um dentista para fazer um orçamento, pois este pode indicar algumas consultas para a preparação dos dentes danificados e somente depois a aplicação das lentes. Isso influenciará no valor final do tratamento.
Outro fator que influencia no valor das lentes de contato dental é a credibilidade do profissional, pois quanto mais conhecido e qualificado, mais caro será, porém a garantia de qualidade é maior.

Qualquer pessoa pode usar lentes de contato dental?


A maior vantagem entre os tratamentos e técnicas de branqueamento dentário é a duração, as lentes de contato dental podem durar até 15 anos. Além disso, ajudam a corrigir o afastamento entre os dentes, alongam e corrigem a coloração e a textura dos dentes.
Também podem ser úteis para corrigir falhas nos dentes e ainda ajudam a protegê-los. No entanto, não são indicadas em alguns casos específicos:

· Pessoas com dentes muito frágeis ou que passaram por muitas restaurações e podem cair

· Em casos de má oclusão dental

· Quem possui dentes sobrepostos

· Dentes com esmalte enfraquecido

Enfim, é sempre bom procurar um profissional especializado e fazer uma análise da saúde dos seus dentes, antes de aplicar as lentes.

5 comentários:

  1. O sorriso e o nosso cartão de visita. É maravilhoso termos essas alternativas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,

    Achei bem interessante você trazer um post com tantas informações úteis sobre as lentes de contato, pois muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas, inclusive eu própria tinha essas questões. Gostei bastante do conteúdo, muito bom seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sigo vários influenciadores, e a maioria optaram por lentes de contato.
    Creio que vai do gosto de cada um, usar ou não.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É uma boa técnica, conheço uma pessoa que usa porque tem sensibilidade

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, tirou todas as minhas dúvidas a respeito das lentes de contato dentária, parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir