Especialista dá dicas para deixar os dentes mais brancos - Joana D'arc

Destaques

25 fevereiro 2016

Especialista dá dicas para deixar os dentes mais brancos


Olá!!
Os consultórios odontológicos recebem cada vez mais pacientes interessados em obter um sorriso perfeito. Graças ao avanço tecnológico, novas técnicas e produtos permitem que esse desejo se torne realidade. Veja as dicas da consultora Rafaella Ronchi Zinelli, da FGM, líder em clareadores dentais no Brasil, para quem quer ter os dentes mais brancos:

1. Polimento: para pacientes que possuem restaurações em dentes anteriores é importante que se faça um polimento periódico no dentista para que as restaurações permaneçam lisas e mantenham por mais tempo a sua coloração original.

2. Clareamento: é um procedimento seguro, conservador que proporciona resultados rápidos. É indicado principalmente nos casos de escurecimento fisiológico.

3. Lentes de contato: são laminados ultrafinos de porcelana indicados em casos específicos onde se deseja alterar forma e pequenas nuances de cor dos dentes.

4. Uso de resinas: são altamente versáteis e utilizadas de forma direta sobre os dentes. São indicadas para restaurações estéticas nos casos de cárie, fraturas, ou para mascarar um fundo escurecido.

5. Sensibilidade Dental: como o dente é um órgão vital, ele responde a estímulos térmicos, mecânico e/ou químicos. Essa sensibilidade varia de pessoa para pessoa e também de acordo com a intensidade do estímulo. Por isso qualquer tipo de procedimento odontológico que estimule as terminações nervosas do dente pode gerar uma sensibilidade temporária.

Para potencializar os efeitos do clareamento, a profissional orienta que se priorize uma boa higiene bucal e uma alimentação pobre em corantes. E, caso haja necessidade, uma nova sessão de clareamento para manutenção poderá ser realizada a cada 2 anos.
Rafaella Ronchi Zinelli explica que existem dois tipos de clareamento dental, o caseiro, que pode ser feito pelo paciente com a orientação e acompanhamento de um profissional, e o de consultório, que é realizado pelo cirurgião dentista com o uso de géis mais concentrados.
“Todos trazem um efeito satisfatório, no entanto, é preciso analisar caso a caso para indicar o tratamento mais eficaz para cada paciente, o cirurgião dentista é o profissional indicado para fazer a avaliação e recomendar o procedimento ideal”, conclui a consultora da FGM.

Sobre a FGM

Com sede em Joinville (SC), a FGM produz soluções odontológicas para o Brasil e países da Europa, América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, além de atender a uma média de 30 mil dentistas por ano em cursos de atualização.
Nos 20 anos de existência, a FGM Produtos Odontológicos domina 80% do mercado nacional e já satisfez milhões de sorrisos com suas soluções para a estética e saúde bucal. Presente em 100 países e com planos de expansão internacional, a empresa oferece mais de 300 itens e é líder em vendas de clareadores dentais na América Latina, em países da Comunidade Europeia e Oriente Médio, além de apresentar forte crescimento de negócios com a Ásia.


Créditos: FGM (Assessoria de Imprensa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário