Por que surgem estrias durante a gravidez? Cicatricure Maternity dá dicas de como amenizar e evitar o problema - Joana D'arc

Destaques

07 novembro 2019

Por que surgem estrias durante a gravidez? Cicatricure Maternity dá dicas de como amenizar e evitar o problema


A gravidez é um período muito especial na vida da mulher, mas também pode ser um momento temido, já que nesta fase o corpo passa por muitas alterações. Os hormônios entram em ebulição, os seios crescem e, com o estiramento da pele, surgem as temidas estrias, aquelas listras rosadas ou brancas que aparecem principalmente nas coxas, glúteos, abdômen e mamas.
Durante a gestação, estas marcas surgem por conta do crescimento da barriga e do aumento de peso. As estrias costumam aparecer a partir da 25ª semana de gravidez – mais ou menos seis meses - por conta do crescimento do bebê.
É importante ressaltar a necessidade de uma boa alimentação e hidratação oral durante este período, pois o ganho de peso e a retenção de líquidos podem se tornar vilões e estimular as estrias até antes do previsto.
O ideal é que, desde o início da gravidez, haja uma maior hidratação do corpo por meio de cosméticos, sendo o momento perfeito para utilizar o Cicatricure Maternity Creme Antiestrias, creme que previne o surgimento de estrias e ameniza a aparência das já existentes, além de melhorar a elasticidade da pele, pois ativa as fibras elásticas e o colágeno. É recomendado uso diário, pela manhã e à noite, acompanhado de massagem suave em todo o corpo, principalmente em áreas mais propensas: perna, glúteos e abdômen.
As estrias na gravidez podem surgir também por conta da hereditariedade. A pele, quando tratada constantemente, tem maior capacidade de regeneração e, para isso, é indicado fazer uma boa esfoliação na área afetada, uma vez por semana, seguida da aplicação de um hidratante associado a um creme antiestrias.



Cicatricure Maternity Creme Antiestrias - 250g


Preço Sugerido: R$ 59,90


Sobre Genomma Lab.

Multinacional da Cidade do México presente em mais de 15 países detentora das marcas Cicatricure, líder em produtos anti-idade; Asepxia, linha completa antiacne que vai desde sabonetes até maquiagens; Proctan, pomada que simplificou o tratamento de hemorroidas; Pointts tecnologia de consultório para eliminar verrugas; Goicoechea, marca especialista em pernas; Medicasp, previne a proliferação do fungo da caspa; Flatuliv, aliado contra gases para adultos e crianças e Lakesia, solução antimicótica para tratamento da micose.

3 comentários:

  1. Preciso urgente de um desses. Na minha primeira gestação quando fui perceber era tarde demais. Hoje estou com 5 meses e graças ao bom Deus as estrias estão mais amenas! Mas precisam ser tratadas!

    Adorei a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, apesar não engravidar, as estrias surgem também por outros problemas. Acha que pode ser usado esse creme mesmo para casos sem ser de gravidez?

    ResponderExcluir
  3. Oi Joana,

    Minha irmã teve muito problema com as estrias na gravidez, então já adorei essa dica de Cicatricure, pois já vou começar a usar quando engravidar. É sempre bom usar para previnir, com certeza deve ser um produto que ajuda bastante. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir