Dia do homem: As cirurgias plásticas mais procuradas por eles - Joana D'arc

Destaques

11 julho 2019

Dia do homem: As cirurgias plásticas mais procuradas por eles


O homem moderno tem mudado bastante ao longo dos anos e, de acordo com uma pesquisa feita pelo IBOPE Mídia, a classe masculina tem se esforçado ainda mais para participar do dia a dia da família, auxiliar nas tarefas de casa e está se preocupando cada vez mais com a aparência.
Não é novidade que os homens estão se cuidado cada vez mais. Entre 2009 e 2019 a quantidade de cirurgias plásticas realizadas em homens quadruplicou, conforme dados obtidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e no Brasil a cada 2 minutos, um homem faz cirurgia plástica. Isso é reflexo do aumento da expectativa de vida e do desejo de amadurecer sem sofrer com os efeitos do tempo.

Confira a seguir os tratamentos mais realizados:


1 —Lifiting Facial (Ritidoplastia): é a cirurgia que promove o reposicionamento das estruturas da face, eliminando a flacidez e a pele excessiva. É recomendado para homens que apresentam sinais de envelhecimento como rugas de expressão e excesso de pele deixando o paciente com aspecto de cansado.

2 — Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): elimina o excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, proporcionado um olhar mais descansado e rejuvenescido.

3 — Preenchimento Facial: consiste na aplicação de Ácido Hialurônico em regiões com sulcos, aperfeiçoando o contorno do rosto e dando um formato mais harmônico.

4 — Aplicação de Toxina Botulínica: muito procurada para amenizar as rugas e linhas de expressão.

5 — Lipoaspiração: Através de uma cânula o cirurgião plástico consegue tratar de maneira eficiente o excesso de gordura nas regiões do abdômen, dorso, culotes, parte interna das coxas, braços e papada, conferindo um contorno corporal mais harmonioso.

6 — Rinoplastia: Essa cirurgia visa tratar uma das regiões anatômicas mais importantes da face, o nariz. Responsável por ser um dos elementos que equilibram a beleza facial, é comum que pacientes insatisfeitos com a formado nariz se sintam constrangidos e incomodados. De uma anatomia peculiar e complexa, esse procedimento começa antes mesmo do ato cirúrgico, onde o cirurgião plástico deverá entender e modular as expectativas do paciente.

7 — Transplante Capilar: A cirurgia de transplante capilar pode distinguir no método que os folículos são retirados do local doador. Além do transplante de unidade folicular, há também a técnica de extração de unidade folicular, um método onde os folículos capilares são retirados livremente de uma área doadora, sendo capaz de ser feito tanto pelo cirurgião quanto por um robô. Após a remoção, os enxertos são cuidadosamente preparados para a implantação e colocados para atingir o melhor ângulo, direção e padrão no local do enxerto.

8 — Mentoplastia: é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o respectivo osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou retroceder o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a dar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

9 — Otoplastia: A otoplastia é a cirurgia para correção das deformidades da orelha. Uma das mais comuns é a orelha em abano que causa grande transtorno psicossocial principalmente nas crianças em idade escolar. Essa cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local, procedimento este que costuma durar entre 1 – 2 horas.

10 — Prótese de peitoral: As próteses são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama. Eles são de silicone sólido, com afinco que varia para imitar o tecido muscular. Os implantes mamários têm uma cápsula e são preenchidos. Por isso, eles são distintos visual e sensorialmente dos utilizados em homens.

11- Prótese de Panturrilha: A aplicação das próteses na panturrilha é relativamente simples. É uma cirurgia plástica realizada com anestesia peridural, geral ou ráqui. O procedimento dura cerca de uma hora e o paciente mantém-se no hospital por 24 horas. O procedimento cirúrgico se baseia na inserção de uma prótese de silicone em gel na panturrilha. Ele é feito através de um corte na região posterior do joelho de apenas 2 – 3 cm, situada na dobra posterior do joelho. É feito uma "bolsa" ou descolado um espaço acima do músculo, então é inserido o implante e é realizada a sutura da incisão.

12: Ginecomastia: A ginecomastia é o nome científico dado ao crescimento anormal das mamas nos homens. Essa alteração ocorre devido ao uso de certas medicações, drogas, anabolizantes, genética e a algumas síndromes sexuais. Com a cirurgia para correção de ginecomastia é retirado o excesso de tecido glandular e/ou tecido gorduroso.

O cirurgião plástico Dr Juliano Souto Ferreira ressalta que cada procedimento possui uma indicação específica e colabora para uma aparência mais jovem e equilibrada. Mas que devem ser realizadas por um cirurgião plástico especializado.

Mais sobre Dr Juliano Souto Ferreira:

Cirurgião plástico CRM SP 116386

Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alipio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



3 comentários:

  1. Transplante capilar é uma coisa que muitos homens fazem.. Porque ficar careca para eles é uma baixa estima enorme.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Joana, como há cirutgias masculinas!!!
    Apesar de saber que os homens estão mais vaidosos, não sabia dessa diversidade.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, bastante informativo!
    Confesso que não fazia ideia das cirurgias mais procuradas pelos homens. Achei interessante..
    A cirurgia que eu mais tinha conhecimento que eles procuram é o transplante capilar, pois muitos odeiam a hipótese de ficar sem cabelo.
    Beijos!

    ResponderExcluir