Segredos para uma maquiagem duradoura - Joana D'arc

Destaques

13 agosto 2018

Segredos para uma maquiagem duradoura


Muita gente não tem ideia do trabalho que dá, manter a maquiagem perfeita, durante um dia inteiro de trabalho e ainda ter que enfrentar aquele happy hour com os amigos. Neste momento, muitas vezes não temos tempo para refazer toda a maquiagem. Existem algumas dicas importantes, que ajudam nesta árdua tarefa e ótimos produtos que se tornaram coringas, nas bolsas da maioria das mulheres. A blogueira de beleza Danielle Silva, especialista em maquiagem, irá mostrar que é possível chegar ao final do dia, com a maquiagem impecável.

- Para preparar a pele, lave o rosto com água gelada antes da maquiagem. Isso irá fechar os poros e ajudará a reduzir a oleosidade.

- Comece a maquiagem hidratando a pele com creme, hidratante em gel ou primer, desta forma, a pele não irá absorver toda a água existente na base, o que poderá deixar um efeito de base craquelada ou oxidada. Em pele oleosa, o primer é mais indicado, por sua consistência mais leve do que de um creme, estendendo a durabilidade da base.

- Complete toda a maquiagem e finalize com pó translúcido. Ele tem a função de selar a base e o corretivo, prolongando a maquiagem na pele, podendo ser retocado, por exemplo, a cada três horas.

- O uso da água thermal, soro ou bruma também segura a maquiagem por mais tempo. A composição desses produtos faz com que a base assente melhor na pele, deixando um ar mais natural, mais viçoso.

- Mais um produto coringa, que toda mulher pode utilizar é o Spray fixador de maquiagem. Ele é ideal para que a maquiagem dure por horas.

Agora que você já sabe como se manter linda e deslumbrante, é só marcar com os amigos e arrasar!

Video tutorial: 






Danielle Silva é paulista, blogueira com formação em Administração de Empresas, Consultora de tecnologia, antenada no mundo da beleza e bem-estar, apaixonada por maquiagem, cosméticos, cuidados com corpo e cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário