.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Cinco exercícios para ter pernas fortes e torneadas

| |

23 fevereiro 2017

Faltam alguns dias para o Carnaval! Que tal apostar em um treino de pernas para chegar na avenida com samba no pé, sorriso no rosto e coxas fortalecidas? Para ajudar as mulheres nesta tarefa, Natalia Bruzzone, professora de educação física da Smart Fit, que integra o maior grupo de academias da América Latina, selecionou alguns exercícios que ajudam a tornear e fortalecer as pernas para fazer bonito nos dias de folia.
 Segundo Natalia, o treino de pernas é fundamental para a resistência que a avenida e os bloquinhos de rua exigem. “Para poder desfilar com as pernas torneadas e fortalecidas nas avenidas, bloquinhos, áreas da praia ou na piscina, é necessário inserir alguns exercícios físicos dentro da série de atividades na academia”. “ E o melhor de tudo é que o bônus de todo o esforço é recompensado também na hora de usar aquele look tão desejado. Pernas bonitas levantam a autoestima”, comenta Natalia Bruzzone.   

Confira cinco exercícios de fortalecimento para ter pernas de atleta e arrasar no Carnaval:

Agachamento – Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. “O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, ele é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita de várias formas, entre elas, no aparelho ou com peso livre. O agachamento trabalha força e equilíbrio, comenta Natalia.

Cadeira extensora – Atividade voltada para o quadríceps. “Durante o trabalho é feita a extensão dos joelhos, por isso, é preciso ter cuidado para que essa região não fique em hiperextensão”, alerta a professora.

Mesa flexora – Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. “Deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento”, afirma Natalia.

Cadeira adutora – Trabalha os músculos adutores da coxa. A professora da Smart Fit explica que sentada no aparelho, inicialmente, é preciso manter as pernas afastadas fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

Cadeira abdutora – Exercício que exige do músculo glúteo. Natalia orienta que sentada no aparelho, o aluno deve deixar o tronco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrado o apoio para fora. “Sempre atento a postura corporal”, finaliza.


Sobre a Smart Fit

Com apenas 7 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 340 unidades espalhadas em mais de 20 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México, Colômbia, Peru e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso à prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 59,90 no Brasil. Mais informações em www.smartfit.com.br

© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.