QUARTOS DOS SONHOS PARA RELAXAR NO FIM DO ANO - Joana D'arc

Destaque

19 dezembro 2025

QUARTOS DOS SONHOS PARA RELAXAR NO FIM DO ANO

Com a chegada do fim de ano, cresce também o desejo por conforto e tranquilidade para desacelerar após meses intensos. Ter um quarto acolhedor e equipado é prioridade, afinal, é nele que encontramos nosso refúgio. Seja em casas sofisticadas, com paletas de tons claros ou escuros, relaxando com vista para a imensidão azul ou observando a cidade do alto, o prazer de descansar bem é sempre um presente. Pensando em ambientes que inspirem, ofereçam harmonia e transmitam segurança, separamos nove quartos para inspirar você.


Confira agora nove projetos de quartos para relaxar neste fim de ano:

Créditos foto Ruy Teixeira/PROJETO FELIPE CAROLO

Felipe Carolo – Para este projeto, uma casa em Campos do Jordão, que passou de geração em geração na mesma família, conta com móveis originais dos anos 1980. Com o estilo de campo preservado e uma vista maravilhosa, ideal para o fim de ano, o quarto reflete o conceito do restante do projeto. O mobiliário restaurado e as peças garimpadas, ricas em detalhes, criam um ambiente acolhedor, perfeito para relaxar e recarregar as energias.

Créditos foto Evelyn Muller/PROJETO CARLA DICHY ARQUITETURA

Carla Dichy Arquitetura – A prioridade deste ambiente foi criar uma suíte que funcionasse como um verdadeiro refúgio para os dias cansativos, unindo conforto e praticidade. A madeira assume papel central no quarto, presente no piso em tacos de tauari, na marcenaria e nos tecidos em tons suaves. Cada peça encontra seu lugar, garantindo funcionalidade e promovendo bem-estar desde o primeiro contato com o espaço.

Créditos foto Evelyn Muller/PROJETO CONSUELO JORGE

Consuelo Jorge Arquitetos – Para relaxar após dias cansativos, o ideal é um lugar acolhedor, que convide à pausa e ao repouso, sem deixar a personalidade de lado. Na suíte principal deste projeto, tons neutros mais escuros criam uma atmosfera envolvente, enquanto a cabeceira extensa, as fotografias de Beto Riginik e a mesa lateral acrescentam delicadeza ao ambiente.

Créditos foto Bia Nauiack/PROJETO ESTÚDIO ELMOR

Estúdio Elmor - Nessa suíte principal, a integração entre interior e exterior orienta as escolhas do projeto de um apartamento metropolitano. A proposta parte da conexão com a paisagem urbana, aliada ao conforto do quarto, criando um ambiente que funciona como um porto seguro, intimista e com uma vista da cidade. A marcenaria, a paleta neutra e as esquadrias reforçam essa relação, contribuindo para uma sensação contínua de desaceleração e tranquilidade.

Créditos foto Maura Mello/PROJETO SALA2 ARQUITETURA

Sala2 Arquitetura - Nesta suíte master, os painéis ripados claros com textura nas paredes, aliados à cabeceira e à cama estofadas, constroem um ambiente aconchegante e agradável, que convida a uma pausa. Com inspiração em uma estética minimalista e contemporânea, o projeto busca transmitir atemporalidade e tranquilidade, por meio do uso de materiais em bases claras e madeira, com texturas discretas que compõem o conjunto de maneira singular.

Créditos foto Denilson Machado/PROJETO ANA WEEGE ARQUITETURA 

Ana Weege Arquitetura – Para este projeto, a prioridade foi a acessibilidade do morador, que utiliza cadeira de rodas e precisa de total autonomia na circulação entre os ambientes. Para isso, foram escolhidos acabamentos que privilegiam a praticidade, além de um layout fluido, com mobiliário mais solto, que garante liberdade de locomoção. A madeira transmite conforto e relaxamento desde a entrada no ambiente, convidando a uma pausa de descanso.

Créditos fotos Tarso Figueira/PROJETO GAM ARQUITETOS

GAM Arquitetos - Pensado como um espaço de pausa, o quarto aposta em poucos materiais e em uma arquitetura limpa. A vegetação que adentra a suíte por meio de grandes janelas aproxima a natureza e reforça uma sensação constante de calma. Cada escolha foi feita para garantir conforto, durabilidade e criar um espaço naturalmente convidativo à desaceleração.

Créditos foto Evelyn Muller/PROJETO SI SACCAB ARQUITETURA

Si Saccab Arquitetura – Com cores quentes e terrosas, este quarto transmite sensação de aconchego e tranquilidade logo ao entrar, sendo ideal para o descanso. O uso da madeira carvalho na cabeceira harmoniza perfeitamente com o tom das paredes. A intenção foi criar um ambiente atemporal, no qual a jovialidade aparece nas obras de arte do papel assinado e na mescla de almofadas em tons terrosos.

Créditos foto Fran Parente/PROJETO PATRICIA BERGANTIN ARQUITETURA

Patricia Bergantin Arquitetura - Este quarto se constrói a partir das paredes revestidas em madeira, que percorrem toda a extensão e criam unidade visual no espaço. A paleta de tons claros e naturais reforça a sensação de calma e convida ao relaxamento, enquanto os objetos cuidadosamente escolhidos sobre as mesas laterais aproximam o ambiente do uso cotidiano, sem excessos, resultando em um espaço pensado para desacelerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário