G-Shock explora a materialidade do futuro com novo modelo - Joana D'arc

Destaque

28 outubro 2025

G-Shock explora a materialidade do futuro com novo modelo

Volumes fluídos, vidro tridimensional e inovação tecnológica unem forma e função em um modelo único

GA-V01. Foto: Divulgação G-Shock



Há algo de fascinante na forma como o futuro deixou de ser apenas digital para se tornar palpável. Em vez de viver nas telas, a nova estética futurista se manifesta em texturas, estruturas e volumes, na materialidade do design. O “futuro tangível” é aquele que pode ser sentido: está nas superfícies metálicas, nos contornos tridimensionais e nas formas que parecem vindas de outro tempo, mas que existem aqui e agora. É a fusão entre o que imaginamos e o que conseguimos construir.

É nesse cenário que a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, se inspira e constrói o GA-V01, um modelo com estrutura robusta e tecnologia magnética inédita que redefine a relação entre forma e função. Com volumes fluídos, vidro tridimensional e bordas marcantes, o relógio traduz uma estética sci-fi em uma forma tangível e funcional, pensada para o uso cotidiano

As quatro variantes de cores prata, preto, roxo e amarelo neon do GA-V01 lado a lado contra um fundo de manchas das mesmas cores

GA-V01. Foto: Divulgação G-Shock

De outro mundo

A criação do modelo ficou a cargo do designer Tomohiro Hamaue. No GA-V01, ele buscou capturar a essência do relógio: equilibrar robustez e funcionalidade e exaltar o necessário, conferindo propósito a cada forma e detalhe. Com versões em branco, preto, verde e roxo, o modelo traduz o espírito “Never Give Up” em resistência, inovação e movimento.

O vidro tridimensional e os protetores de botão são exemplos dessa abordagem funcional, em que cada forma cumpre um papel concreto. Um dos destaques é a nova estrutura Magnet Guard, que permite o uso de ponteiros analógicos maiores sem comprometer a resistência.



GA-V01. Foto: Divulgação G-Shock




Mas a inovação não se limita à estrutura. O GA-V01 foi desenvolvido para interagir com o ambiente de forma quase orgânica: seus contornos fluídos acompanham o movimento natural do pulso, enquanto a textura resinosa cria uma sensação tátil de leveza futurista.

No campo das funções, o modelo reforça a tradição G-Shock de unir precisão e resistência. Além da proteção magnética, o modelo conta com resistência à choques e à água até 200 metros, cronômetro, temporizador, alarme multifuncional e iluminação Super Illuminator, que amplia a legibilidade mesmo nos ambientes mais escuros.

A filosofia “Never Give Up” se reflete na construção e no visual futurista do GA-V01, que dialoga com a cultura urbana e o movimento constante de quem transita entre o real e o imaginário. É um artefato que parece pertencer a um universo sci-fi, entre o analógico e o digital, o orgânico e o mecânico, o presente e o que ainda está por vir.

Sobre G-Shock - De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai.  Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário