Ator Othon Bastos apresenta peça de teatro gratuita no Festival Mário de Andrade, neste fim de semana - Joana D'arc

Destaque

23 outubro 2025

Ator Othon Bastos apresenta peça de teatro gratuita no Festival Mário de Andrade, neste fim de semana

Peça “Não Me Entrego, Não” será apresentada no sábado (25) e no domingo (26), às 20h, no Centro Cultural São Paulo

 

Ator Othon Bastos em apresentação gratuita na Praça das Artes. Foto: Divulgação

 


O ator Othon Bastos apresenta neste sábado (25) e domingo (26) o monólogo “Não Me Entrego, Não”, às 20h, no Centro Cultural São Paulo, de graça. A peça faz parte da programação da 5° edição do Festival Mário de Andrade, neste ano, em comemoração aos 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade.
 

Com 92 anos, Othon tem 7 décadas de carreira, mais de 60 filmes, mais de 50 produções para a televisão e é conhecido por papéis icônicos como Corisco em “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e participações históricas no Teatro Oficina (O Rei da Vela).

 

O monólogo levou Othon a vencer o 35° Prêmio Shell de Teatro como melhor ator, devido à temporada no Rio de Janeiro. O espetáculo relembra vivências e fatos marcantes da carreira do baiano de Tucano - como se fosse a própria memória - uma espécie de Alexa, como ele batizou, fazendo-lhe observações ao longo de historietas apresentadas no palco, passando por reflexões sobre a vida e a resiliência, com citações e grandes referências de autores da dramaturgia.

 

Longe de ser uma biografia linear, a peça costura as experiências pessoais de Othon a momentos cruciais da história brasileira, propondo uma reflexão envolvente sobre a resiliência e a paixão pela vida. O texto, escrito a partir de anotações e pensamentos do próprio ator, revela um Othon Bastos surpreendentemente bem-humorado e espirituoso, com a intenção clara de rir de si mesmo e inspirar o público.

Além da peça, o Festival traz música, cinema, gastronomia, oficina e muito mais. Confira a programação completa clicando aqui.
 

Serviço

 

Atração: Peça de teatro "Não Me Entrego, Não", no Festival Mário de Andrade

Quando: Sábado (24) e Domingo (25), às 20h

Local: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo

Entrada: Grátis - ingressos distribuídos com duas horas de antecedência

 

Programação completa do Festival Mário de Andra aqui.


 

Escrito por: Tatiane Maia | Revisado por: Suzane Rodrigues
 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa



A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário