Técnica viral no TikTok promete benefícios, mas especialista alerta: rotina completa é essencial
|
Nos últimos meses, a prática de aplicar gelo no rosto, conhecida como “skin icing”, ganhou destaque nas redes sociais como uma técnica simples e acessível. O método consiste em deslizar um cubo de gelo ou um rolinho facial gelado pelo rosto, especialmente nas regiões abaixo dos olhos e nas bochechas, com a promessa de reduzir inchaço e melhorar a aparência da pele.
O contato direto do gelo pode proporcionar benefícios pontuais, como diminuição do inchaço, suavização de olheiras e sensação de frescor imediato. No entanto, não se trata de um tratamento milagroso, e o uso excessivo ou incorreto pode causar irritações.
“A técnica pode ser vista como um complemento, e não como substituto de uma rotina de skincare adequada”, orienta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas. Ela ainda reforça que o ideal é envolver o gelo em um tecido fino antes da aplicação, evitando queimaduras na pele.
Como exemplo de produto aliado à rotina, Luzia indica o Booster Facial de Ouro da Sóbrancelhas: “É um sérum facial multifuncional, desenvolvido para hidratar profundamente, ajudar no clareamento e atuar como coadjuvante nos cuidados anti-idade. Ele é ótimo para quem busca uma pele mais firme, viçosa e saudável”, explica.
Assim, embora o gelo possa trazer resultados rápidos e momentâneos, ele deve ser utilizado com cautela e sempre aliado a uma rotina completa de cuidados. A saúde da pele depende de um conjunto de fatores, que vão desde a escolha dos produtos corretos até hábitos internos, como alimentação equilibrada e hidratação constante.
Sobre Sóbrancelhas:
A Sóbrancelhas, rede de estética facial, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelos países: Brasil, Argentina, Bolívia, Portugal e em processo de implantação de outras 10 operações nos Estados Unidos. A primeira loja foi lançada em 2013, em Taubaté-SP. A marca foi pioneira nos serviços voltados para o olhar e beleza do rosto com o mercado de quiosques. Luzia Costa é CEO do Grupo Cetro, que detém as marcas Sóbrancelhas, DepilShop, entre outras. A empresária coleciona prêmios, como: Prêmio Grandes Mulheres, na Categoria de Médias Empresas, realizado pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios – PEGN e Facebook; Destaque Empresarial 2018 & Revelação na área de Empreendedorismo Social; Prêmio Empresário do Ano Top of Quality Gold Internacional, entre outros. Já a Sóbrancelhas possui prêmios como Melhores Franquias da PEGN, Selo de Excelência no Franchising (ABF), Negócios em expansão (Exame), Certificado de Franquia Internacional, entre outros. A Sóbrancelhas, com fábrica própria, possui serviços e técnicas de estética facial, além de um portfólio de produtos exclusivos para cuidados com a face. Saiba mais aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário