Especialista do time de Categoria de Maquiagem revela os bastidores da criação do novo batom da marca desenvolvido a partir de dados de social listening para a data comemorativa
Por trás de cada inovação em beleza, existe um processo técnico profundo, que começa muito antes do produto chegar às prateleiras. No caso do novo Batom Matte Supreme, lançamento de Eudora para o Dia do Batom, data comemorada em 29 de julho, criada e fortalecida pela marca há mais de uma década com campanhas e lançamentos estratégicos, o ponto de partida foi claro: a escuta. E mais do que ouvir opiniões, o objetivo foi de transformar dados reais em soluções concretas.
Com base em ferramentas de social listening e escuta direcionada a 10 mil mulheres e revendedoras de diferentes perfis, o time de Eudora identificou padrões claros de desejo em relação ao batom ideal. Entre os principais insights da pesquisa, quatro atributos se destacaram entre as mais escolhidas: textura líquida (preferido por 55,4%), acabamento matte com conforto extremo (54,6%), longa duração (50,6%) e alta pigmentação (46,2%). Esses pontos orientaram todo o desenvolvimento técnico do Matte Supreme, desde a escolha dos ativos até os testes sensoriais e de performance, sendo aprovado por 8 em cada 10 consumidoras.
Esse movimento de análise e desenvolvimento acompanha uma tendência ainda mais ampla do setor: em 2024, o segmento de lip products cresceu 47% no Brasil, impulsionado pela busca por fórmulas de alta performance e texturas confortáveis, segundo levantamento da NielsenIQ. Atenta a esse cenário, Eudora traduziu dados e percepções em escolhas estratégicas, identificando com precisão os atributos mais valorizados e como eles se conectam à rotina e às expectativas de quem usa o produto. Comportamentos reais se transformaram em decisões técnicas que nortearam todo o desenvolvimento da nova fórmula. “Acreditamos que inovar não é apenas lançar algo novo, mas entregar relevância. E isso só é possível quando ouvimos com atenção quem está do outro lado. O Matte Supreme representa exatamente esse compromisso: transformar conversas em soluções reais, com tecnologia, performance e propósito”, explica Mirele Martinez, diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.
O resultado é um item inédito no portfólio: o batom líquido matte mais confortável de Eudora, com textura ultrafina, sensação leve nos lábios e alta fixação, mesmo após horas de uso. Aprovado 82% das consumidoras, o produto entrega uma experiência equilibrada entre tecnologia de tratamento e efeito visual impactante. “Para este lançamento o nosso desafio foi unir performance e sensorialidade em um produto que traduzisse, de fato, o que foi pedido. Buscamos ativos que garantissem leveza e durabilidade ao mesmo tempo, com entrega de cor desde a primeira aplicação. Foi um desenvolvimento técnico cuidadoso, que respeitou cada etapa, desde a formulação à curadoria das tonalidades. Tudo pensado para refletir a voz e o desejo real de quem usa”, complementa a especialista.
Além do desenvolvimento técnico, o processo também envolveu um olhar atento à curadoria de cores. Os seis tons lançados - Bordô Aveludado, Rosado Suave, Nude Conforto, Fúcsia Valioso, Vermelho Âmbar e Marrom Precioso -, vão do rosado ao vermelho.
O Matte Supreme chega para celebrar o Dia do Batom, data que Eudora fortalece há mais de uma década com campanhas icônicas e lançamentos estratégicos. Em 2025, o produto assume protagonismo também na campanha “Falem Bem, Falem Matte”, que incentiva a liberdade de expressão e a autenticidade nas escolhas, inclusive na maquiagem. Com o lançamento, a marca reforça seu compromisso em desenvolver produtos que traduzem a voz de quem usa e, mais do que isso, que colocam a ciência e a escuta lado a lado no centro da inovação.
O lançamento pode ser encontrado nas principais farmácias e e-commerces do país, revendedoras e site oficial da Eudora.
Sobre EUDORA
No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.
EUDORA. Seu brilho é único.
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35
Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário