C2C, unidade de trade marketing e vendas da Gi Group Holding, registra salto de 108% nas alocações de força de vendas
O mercado de Trade Marketing e Retail Media vive um momento de expansão e profissionalização no Brasil. Dados do eMarketer apontam que os investimentos em retail media devem crescer 36% em 2025 na comparação com 2024, e alcançar um salto de 165% até 2028. Nesse mesmo período, o Brasil concentrará 40% do valor previsto para a América Latina, reforçando o potencial desse canal para aproximar marcas e consumidores de forma mais estratégica e personalizada.
Essa tendência marca a evolução do trade marketing, que deixa de ser apenas operacional para se tornar cada vez mais analítico e tecnológico, amparado por dados e roteirização inteligente. Varejistas e indústrias percebem o ponto de venda como um meio poderoso para engajar o shopper e potencializar vendas, integrando trade, mídia e dados num ciclo virtuoso.
É nesse cenário que a Gi Group Holding, multinacional italiana de soluções em recursos humanos, reforça seu papel estratégico por meio da C2C – Close to Consumer, divisão especializada na terceirização da força de vendas para empresas B2B e B2C. Alinhada a essa mudança no mercado, a C2C registrou um crescimento de 108% nas contratações para o trade marketing entre 2023 e 2024 — passando de 2.229 para 4.640 colaboradores alocados no setor.
Esse crescimento reflete a expertise da C2C em identificar, profissionalizar e administrar equipes que atuam em marketing, trade marketing e vendas — incluindo consultores, repositores, promotores, supervisores, coordenadores e analistas operacionais. Por trás dessas iniciativas, a Gi Group Holding prioriza a capacitação e o engajamento dessas equipes, entendendo o capital humano como o motor indispensável para que cada ponto de venda gere resultados tangíveis e fortaleça a conexão entre marca e shopper.
“Investimos em tecnologia e pessoas para oferecer uma entrega mais estratégica e integrada aos nossos clientes. Nosso objetivo é ajudar empresas a atuarem com mais assertividade, personalizando campanhas e engajando equipes que entendem o comportamento do shopper”, afirma Priscila Thiemi Yamashita Ramos, nova Head comercial da C2C.
No primeiro semestre de 2025, mais de 2 mil profissionais da área foram contratados, e a estimativa é que mais de 5 mil vagas sejam abertas no segundo semestre.
Assim, a Gi Group Holding segue ampliando sua presença e desenvolvendo novos modelos operacionais para tornar o trade marketing mais humano, eficiente e conectado às reais demandas do mercado.
Sobre a Gi Group Holding
Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais provedoras de serviços voltados para a evolução do mercado de trabalho global. Com um amplo ecossistema de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados, que inclui sete divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo, Tack TMI e QiBit) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo oferece uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos.
A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado de trabalho sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às necessidades em constante transformação.
Com mais de 8.000 funcionários e presença direta em 37 países na Europa, APAC, Américas e África, a empresa atende a mais de 25.000 clientes e registra um faturamento de 4,7 bilhões de euros (2024).
No Brasil, a Gi Group Holding conta com 21 escritórios, atuando em todo o território nacional. Saiba mais em: http://www.gigroupholding.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário