1 em cada 5 jovens no Brasil evita se exercitar com receio de ficar com mau odor - Joana D'arc

Destaque

29 julho 2025

1 em cada 5 jovens no Brasil evita se exercitar com receio de ficar com mau odor

Estudo encomendado pela Unilever consultou milhares de brasileiros sobre hábitos de cuidados pessoais e integra o lançamento da All Body Deo, desodorante para outras partes do corpo
 


São incontáveis os benefícios da atividade física e esportiva para a saúde e relações sociais. No entanto, o receio de ficar com mau odor no corpo é um motivo para que muitos brasileiros deixem de se exercitar, revelou pesquisa do Datafolha, coordenada pela Unilever, que aprofunda o impacto do odor na vida das pessoas. Um em cada cinco jovens brasileiros (20%), entre 16 e 24 anos, já deixou de se exercitar para evitar mau cheiro no corpo.
 

O estudo “Hábitos de Higiene Diária” consultou mais de 2 mil adultos de todas as regiões do país, em maio, e integra as ações de lançamento do inédito desodorante voltado para outras partes do corpo, o All Body Deo, das marcas Rexona, Dove e Dove + Men.
 

Com o passar dos anos, essa preocupação com o mau cheiro corporal vai diminuindo entre os brasileiros, apresenta o estudo. 1 em cada 7 pessoas, em média, (14%) consultadas pelo instituto de pesquisa revelaram que já deixaram de iniciar praticar atividade física ou esportiva com receio de ficar fedido.

 

Essa preocupação de ficar com mau odor em uma atividade física é praticamente a mesma entre homens (14% dos entrevistados) e mulheres (13% das entrevistadas pela pesquisa).
 

Outros dados interessantes
Quando o assunto é conhecer uma pessoa, 20% dos entrevistados afirmaram ter desistido de investir em uma relação porque o odor do seu corpo não está “em dia”.
 

A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados se sentem desconfortáveis com o próprio mau odor corporal.

Já no aspecto profissional, 28% das pessoas já se sentiram desconfortáveis ao ir ao trabalho ou a um compromisso profissional por causa de mau odor em alguma parte do corpo.
 

“Situações comuns do nosso dia a dia, como sair com os amigos, ir a um date, ou iniciar uma atividade esportiva, podem sofrer impacto para muitas pessoas quando sentem que o cheiro em algum lugar de seu corpo não está bom. Nós trouxemos a linha de All Body Deo para o Brasil pois sabemos que, para muitos consumidores, nossa tecnologia inovadora poderá transformar a relação com o odor corporal e os cuidados pessoais como um todo”, frisa Viviane Ramos, Diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, dona das marcas Rexona, Dove e Dove + Men.
 

Para se ter uma ideia dos cuidados que a população tem com o corpo, o Brasil é o segundo mercado global de desodorantes e líder mundial em frequência de uso do produto.
 

A pesquisa coordenada por Unilever e Datafolha foi desenvolvida em maio.
 

Desodorante corporal agora é possível

Desde junho, o mercado nacional passou a oferecer desodorantes também para outras partes do corpo. A linha All Body Deo neutraliza os odores de diversas áreas do corpo, como pés, peitos, área íntima, costas, entre outros, com fragrâncias variadas.

 

A nova tecnologia do All Body Deo possui recurso inovador que elimina bactérias causadoras de mau odor, capturando e bloqueando sua ação para oferecer proteção personalizada contra odores. O lançamento vem nos formatos aerossol e creme, com 6 opções de fragrância em Rexona, 2 em Dove e 3 em Dove Men + Care.
 

Sobre a pesquisa Datafolha

Sob encomenda da Unilever, a pesquisa Datafolha “Hábitos de higiene diária” foi realizada entre 12 e 14 maio de 2025, de forma presencial a nível nacional, com pessoas de 16 anos ou mais, de todas as classes econômicas e regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, dentro do nível de confiança de 95%.
 

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos de Beleza e Bem-Estar, Cuidado Pessoal, Cuidados com a Casa, Alimentos e Sorvetes. A empresa atua em mais de 190 países e seus produtos são usados por 3,4 bilhões de pessoas todos os dias. Contamos com 128.000 colaboradores e vendas que alcançaram €60,8 bilhões em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário