O mercado de suplementos esportivos no Brasil está em ascensão, com crescimento significativo nos últimos anos. Entre 2019 e 2023, o setor cresceu cerca de 70% em receitas, movimentando aproximadamente R$ 4,6 bilhões no ano passado. A previsão é de um crescimento acumulado de 120% até 2028, atingindo um volume de R$ 9,6 bilhões, segundo o Euromonitor.
Esse crescimento reflete mudanças nos hábitos de consumo e no comportamento dos brasileiros, que estão mais engajados em atividades esportivas e preocupados com a saúde e o bem-estar. O Brasil se tornou o quinto maior mercado de suplementos esportivos do mundo, impulsionado pela pandemia e pela mudança de hábitos, diz a consultoria.
Seguindo uma tendência observada nos Estados Unidos, o Brasil vivenciou uma grande onda de vendas de whey protein, seguida pela creatina, snacks e bebidas proteicas e agora quem puxa essa tendência é o pré-treino. Esse movimento indica uma evolução no perfil dos consumidores, que buscam cada vez mais produtos que potencializem seu desempenho nos treinos. No mercado americano, a categoria pesa em torno de 10% de todo o faturamento de suplementação esportiva.
Com o lançamento dos novos pré-treinos Raze e Carnage, a DARK LAB reafirma seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade que atendam às diversas necessidades dos praticantes de atividades físicas, acompanhando as tendências do mercado e proporcionando resultados excepcionais.
Sobre a Dark Lab
Com atuação sólida no Brasil e Estados Unidos, a Dark Lab está em pleno processo de expansão para o Canadá e México, levando sua creatina ultra premiada para os principais mercados internacionais. A marca continua a crescer com base em um compromisso inabalável com a qualidade, inovação e resultado real para os atletas.
Com esse reconhecimento, a Dark Lab consolida sua posição no mercado como uma marca de confiança entre atletas, profissionais de saúde e entusiastas da nutrição esportiva, oferecendo suplementos seguros e eficazes que impulsionam performance e bem-estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário