Com nome estampado em pontos estratégicos, campanha aposta no poder da curiosidade para iniciar a conversa sobre cannabis medicinal nas ruas
A Click Cannabis, startup que democratiza o acesso à cannabis medicinal, acaba de lançar sua primeira campanha de mídia out-of-home (OOH). A marca, já consolidada no digital, agora aposta em presença física nas ruas — com outdoors, ônibus, táxis, carros de aplicativo e guarda-sóis em praias — para reforçar seu posicionamento e expandir o debate público sobre o uso medicinal da cannabis no Brasil.
O diferencial da ação está justamente no que não é dito: nas peças, o público encontra apenas o nome Click Cannabis, estampado em grande formato, sem slogan, sem explicação. A proposta é provocar curiosidade e gerar conversas a partir da presença inesperada da marca em espaços tradicionais. Internamente, a campanha carrega o conceito “Estamos em todo lugar”, mas é no silêncio que ela fala mais alto.
“A ideia é que a pessoa veja a marca, se intrigue e queira saber mais. Essa curiosidade é o primeiro passo para quebrar o estigma e transformar percepção em entendimento”, explica Lucas Rouxinol, cofundador da Click.
A presença da Click nas ruas já pode ser vista em quatro estados brasileiros, com outdoors instalados em Santos (SP), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ). Na capital fluminense, a movimentação da marca vai além dos painéis: a Click também circula em ônibus, táxis, carros de aplicativo e aparece em guarda-sóis distribuídos pelas praias de Ipanema, Copacabana, Barra e Recreio dos Bandeirantes. A proposta é criar pontos de contato inesperados, integrados à rotina das pessoas — leves, cotidianos e visualmente marcantes.
Paralelamente à ocupação dos espaços físicos, a ação também evidencia o tamanho do tabu ainda existente em torno da cannabis medicinal. No Espírito Santo, um dos estados onde a marca veicula seus outdoors, um outdoor chegou a ser retirado por decisão de prefeituras, sob a justificativa de conterem o termo "Cannabis". Embora os materiais da Click tragam apenas o nome da marca, o episódio mostra como o tema ainda enfrenta resistência — e reforça a urgência de discutir o uso medicinal da planta com clareza e responsabilidade.
“A gente entende que o tema ainda causa reações diferentes e, justamente por isso, a presença nas ruas é importante. Nosso objetivo nunca foi polemizar, mas sim naturalizar o contato com a cannabis medicinal e abrir espaço para uma conversa mais informada e responsável”, afirma Rouxinol.
Com mais de 672 mil pacientes em tratamento com cannabis no Brasil, o setor cresce a passos largos. A Click, que já atendeu mais de 30 mil pacientes desde o início da operação, quer estar na linha de frente dessa transformação — não apenas oferecendo acesso, mas mudando a lógica de onde e como esse cuidado começa.
A campanha se conecta ainda a outras ações da marca, como a produção de eventos esportivos — futevôlei em Santos, o Olas Pro Tour no Recreio — e ações de limpeza de praia, que reforçam o compromisso com saúde, bem-estar e sustentabilidade.
Sobre a Click Cannabis
A Click Cannabis é a startup que democratiza o acesso à cannabis medicinal no Brasil, sendo liderança no setor ao conectar pacientes a médicos prescritores e auxiliar na importação de produtos de forma acessível e segura. A empresa surgiu para mudar a lógica de que, para tratamentos médicos em geral, começamos com soluções menos invasivas antes de recorrer a medidas mais agressivas, mas, quando se trata de saúde mental e bem-estar, o caminho costuma ser o oposto, com medicamentos tarja preta como primeira opção. Ela oferece uma solução natural eficiente, baseada em evidências científicas atualizadas, com atendimento humanizado e suporte contínuo. Fundada em 2023, a Click já atendeu mais de 30 mil pacientes e já é referência em um mercado que movimentou R$ 853 milhões em 2024 e deve ultrapassar R$ 1 bilhão em 2025.
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