Skala Cosméticos anuncia construção de nova fábrica em Uberaba com investimento de R$150 milhões - Joana D'arc

Destaque

17 abril 2025

Skala Cosméticos anuncia construção de nova fábrica em Uberaba com investimento de R$150 milhões

Nova planta amplia capacidade produtiva da marca e consolida mais um passo na sua estratégia de expansão nacional e internacional
 


Skala Cosméticos anuncia a construção de uma nova fábrica em Uberaba, cidade que abriga sua sede há quase 40 anos. A nova planta será instalada em um terreno de 118 mil metros quadrados e contará com uma estrutura moderna, projetada para concentrar toda a linha de produção da marca, e tem inauguração prevista para 2027, marcando mais um passo estratégico na expansão da companhia.
 

Com um investimento inicial de R$150 milhões, a nova unidade fortalece a estrutura produtiva da Skala, ao passo que acompanha o ritmo acelerado de crescimento da companhia. A marca brasileira – que já está presente em mais de 70 países em 5 continentes, dentre eles Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Austrália e Japão – tem nas vendas internacionais o equivalente a 20% do negócio.
 

“A nova fábrica reforça o nosso compromisso com a inovação, com a qualidade dos nossos produtos e com o desenvolvimento da Skala a longo prazo. Estamos muito orgulhosos de dar esse novo passo em Uberaba, cidade que é parte da nossa história”, afirma Luis Delfim, CEO da Skala Cosméticos. A cerimônia de entrega do terreno será realizada na quarta-feira (16) e marcará o início simbólico de mais um capítulo importante na trajetória da companhia, que investe continuamente em estrutura, tecnologia e capacidade logística para sustentar seus planos de expansão.
 

Atualmente, Skala é a marca número 1 em litros de produtos vendidos para cabelos, e lidera o mercado de cremes de tratamento, com 57% de participação. A empresa emprega cerca de 1.500 pessoas, é uma das maiores contribuintes de tributos estaduais e federais em Minas Gerais e, embora não abra detalhes financeiros, a companhia afirma que passou do primeiro bilhão de reais em faturamento no ano passado.
 

Skala é uma das marcas que mais crescem no setor de beleza no Brasil, com expansão média anual de cerca de 30% nos últimos 8 anos, está em 76% das principais lojas auditadas pela Nielsen e detém 18% de share em litros na categoria de cuidados com os cabelos — ou seja, quase 1 em cada 5 produtos capilares vendidos no país é da Skala. Atualmente, a marca está presente em 54% dos lares brasileiros, com um portfólio 100% vegano, acessível e voltado às reais necessidades dos consumidores, e trabalha para ampliar o portfólio dos consumidores já fidelizados. “Nosso foco de expansão são os produtos para cabelos. Muitas consumidoras conhecem a Skala pelo creme de tratamento e queremos que conheçam também o xampu e o condicionador”, reforça Delfim.
 

Como parte do plano de expansão já em vigor, Skala inaugurou recentemente um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e ampliou a capacidade de sua unidade atual em Uberaba em 25%, com renovação do maquinário. A estrutura reforça o compromisso da empresa com inovação e agilidade logística, essenciais para manter o ritmo de lançamentos e acompanhar a projeção de crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos, em linha com os planos de abertura de outro centro logístico no Brasil ainda em 2025 e um para o mercado americano - principal aposta no exterior.

 

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O "Banho de Creme", inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala detém 57% de participação no mercado brasileiro de cremes de tratamento capilar, consolidando-se como líder absoluta na categoria.

 

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

 

Siga a Skala nas redes sociais!

Instagram skalacosmeticos | TikTok skalacosmeticos | www.skala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário