Com 100 m², o Apartamento RG explora diferentes tons de cinza que se integram com objetos de serralheria versáteis em uma paleta equilibrada, proporcionando continuidade desde a entrada até as áreas íntimas do imóvel.
|
Localizado no bairro de Moema, em São Paulo, o apartamento RG é o lar de um casal jovem apaixonado por esportes e pelo dinamismo da vida urbana.
O projeto, com um design atemporal, texturas neutras e uma paleta de cinzas variados, traduz o estilo minimalista e empreendedor dos moradores, unindo simplicidade e sofisticação com equilíbrio e elegância.
|
A estante modular multifuncional em serralheria percorre todo o apartamento, funcionando como um elemento decorativo e integrando o home theater, os aparadores do hall de entrada e da sala de jantar, além de um bar projetado para ocasiões especiais. Outro dos elementos de destaque, que marcam a transição entre os espaços, é o pilar e a viga em concreto aparente.
Pensando na funcionalidade do dia a dia, um armário com portas escamoteáveis foi estrategicamente incorporado, ocultando com discrição os dispositivos eletrônicos mais usados pelo casal. Esse recurso preserva a estética garantindo uniformidade em todos os cômodos.
|
|
Já a cozinha, ponto central para encontros e experiências gastronômicas, conecta-se às salas, criando uma continuidade visual que promove fluidez entre os espaços, proporcionando uma atmosfera singular, integrada e acolhedora.
Este projeto redefine o conceito de lar urbano contemporâneo a partir da simplicidade e de escolhas funcionais que traduzem os moradores.
Nome do Projeto: Apartamento RG
Projeto/Créditos Autorais: Natália Minas e Gabriela Mestriner
Localização: Moema, São Paulo – SP
Ano de conclusão da obra: 2022/2023
Área total construída (m2): 100 m²
Fotos: Gabriela Mestriner
Sobre Nati Minas & Studio
Estamos sempre buscando pelo novo, pesquisando novas materialidades, formas e jeitos de morar. É essa metamorfose constante que move o Nati Minas & Studio.Por aqui, fazemos uma arquitetura com propósito, que respeita a individualidade e dinâmica dos clientes, traduzindo em projeto a essência e desejos de quem irá habitar aquele espaço.Nossa arquitetura não é do ontem, é uma arquitetura do hoje e do amanhã. Existe para dar possibilidade ao usuário em se ver no imóvel, para potencializar a personalidade de quem vive ou habita aquele espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário