Cuidado íntimo como extensão da beleza feminina - Joana D'arc

Destaque

05 dezembro 2024

Cuidado íntimo como extensão da beleza feminina


Feel revoluciona a rotina de autocuidado das mulheres com produtos íntimos naturais e seguros

A saúde íntima da mulher é fundamental para a sua qualidade de vida. Sabendo disso, a Feel, marca de cosméticos brasileira que tem como propósito promover o bem-estar íntimo e sexual de mulheres em todas as fases da vida, desenvolve produtos naturais, veganos e desenvolvidos por especialistas, estimulando a conversa e quebrando tabus que ainda existe em relação a esse cuidado.

Criada em 2020, a Feel nasceu com o desejo de atender as necessidades femininas, ainda negligenciadas no mercado, oferecendo soluções seguras e eficazes que respeitam o corpo das mulheres. Para as fundadoras Marina Ratton e Marília Ponte, o cuidado íntimo é uma extensão da rotina de beleza. “Acreditamos que a saúde íntima tem um impacto direto na autoestima e empoderamento feminino. Queremos que os nossos produtos façam parte desse momento de cuidado pessoal, com a mesma importância que o skincare ou a maquiagem”, explica Ratton.

De acordo com uma pesquisa feita pela marca, 70% das mulheres já sentiram desconfortos na região íntima. A Feel se propõe a mudar essa realidade com a sua linha de produtos, que incluem: lubrificantes, óleo calmante, sabonete, gel deslizante e spray de limpeza. Todos eles são validados por ginecologistas e dermatologistas e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). As suas embalagens também são consideradas um diferencial. Elas são pensadas para aliar funcionalidade e estética, e oferecer uma melhor experiência para as clientes. “Nossos produtos foram feitos para caberem na rotina sem constrangimentos. Queremos que as mulheres se sintam orgulhosas de cuidar de si mesmas, sem esconder nada na gaveta do banheiro”, comenta Ponte.

Além de oferecer soluções para a saúde íntima, a femtech está alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres. A marca também investe em educação sexual e bem-estar por meio de conteúdos acessíveis, como e-books e webinars, promovendo informação e diálogo sobre sexualidade feminina.

Em quatro anos no mercado, a Feel tem se destacado no mercado de wellness com um portfólio que abrange todas as fases da saúde íntima feminina, da menstruação à menopausa, alcançando mais de 200 mil clientes e um crescimento anual de 100%. Agora, a marca dá um passo adiante ao se posicionar como uma referência em beleza, integrando o cuidado íntimo ao estilo de vida moderno, e qualidade de vida, com planos de crescer ainda mais digitalmente e aumentar sua participação em lojas físicas de produtos naturais e perfumarias pelo Brasil.

www.somosfeel.com.br
@feel.lube

2 comentários: