Para o fim de semana, prepare Pipoca Gourmet - Joana D'arc

Destaques

22 março 2024

Para o fim de semana, prepare Pipoca Gourmet

O snack é ideal para reunir a criançada e fazer uma sessão cinema

O fim de semana vai se aproximando e os pensamentos do que fazer para entreter as crianças não param, não é mesmo? Para te ajudar nessa, Treloso ensina a fazer Pipoca Gourmet, que fica pronta em até 15 minutos.

Para saber como fazer, confira a receita abaixo:

Pipoca Gourmet

Ingredientes:
200 g de Biscoito Treloso Recheado Sabor Morango
200 g de Biscoito Treloso Recheado Sabor Chocolate
240 g de milho de pipoca
800 g de chocolate branco
400 g de leite em pó
80 ml de óleo de soja
320 g de açúcar
80 ml de água
Corante rosa (opcional)
Corante marrom (opcional)

Modo de preparo:
- Colocar o milho na pipoqueira em fogo alto e esperar ele ficar meio douradinho;
- Adicionar o óleo, o açúcar e a água. Fechar a pipoqueira e ir mexendo, aumentando a rotação da pipoqueira até todo milho tiver pipocado;
- Retirar a pipoca e dividir em dois bowls grandes;
- Derreter o chocolate branco dividido em dois bowls;
- Adicionar ao chocolate branco derretido o corante rosa em um bowl e o corante marrom no outro bowl. (opcional);
- Despejar o chocolate derretido na pipoca e mexer bem com cuidado para a pipoca não se quebrar. Quando estiver quase sequinha adicionar o leite em pó e o biscoito Treloso recheado sabor chocolate quebradinho. (lembrando que se for usar o corante nessa etapa, é o chocolate derretido com o corante marrom);
- Repetir o processo com o biscoito Treloso recheado sabor morango. (se for usar o corante, nessa etapa é o chocolate derretido com o corante rosa);
- Servir em seguida.

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, Bolachas/ Biscoitos – Total categoria – T. BRASIL INA+ C&C – YTD 2023 (JAN’23 ATÉ NOV’23)

Sobre a M. Dias Branco 

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

2 comentários:

  1. Eu amo pipoca, queria saber fazer dessas. São caras por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Adoro pipoca gourmet, sempre que tem em festa aproveito. Não sabia que era fácil fazer em casa!! Fica delicioso.

    ResponderExcluir