Rio de Janeiro e São Paulo foram os destinos brasileiros mais reservados por estrangeiros em julho, revela Booking.com - Joana D'arc

Destaques

12 agosto 2022

Rio de Janeiro e São Paulo foram os destinos brasileiros mais reservados por estrangeiros em julho, revela Booking.com



De norte a sul, o Brasil é um país de dimensões continentais. São muitas culturas, paisagens, belezas naturais e experiências gastronômicas, que prometem agradar aos mais diferentes perfis de turistas. Todo esse cenário, acrescentado à hospitalidade e simpatia do povo, faz com que estrangeiros busquem destinos brasileiros para aproveitar as férias. Inclusive, um estudo global da plataforma de viagens* mostra como a vinda de turistas estrangeiros pode ser positiva para o Brasil, dado que 58% dos entrevistados em todo o mundo consideram importante que a viagem seja positiva para a comunidade local do destino.

Buscando entender o comportamento dos viajantes de fora do país, a Booking.com realizou um levantamento de dados que identificou os cinco destinos brasileiros mais reservados por turistas estrangeiros na plataforma durante o mês de julho de 2022. Os destinos estão localizados nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e a maioria são praias.

 

Destinos no Brasil mais reservados por viajantes estrangeiros, na Booking.com, em julho de 2022:

1) Rio de Janeiro (RJ)

2) São Paulo (SP)

3) Foz do Iguaçu (PR)

4) Salvador (BA)

5) Fortaleza (CE)

 

Além dos destinos mais reservados pelos estrangeiros, o levantamento mostrou também as nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros em julho de 2022.

 

Nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros, na plataforma da Booking.com, em julho de 2022:

1) Argentinos

2) Norte-americanos

3) Franceses

4) Uruguaios

5) Alemães

 

*A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.



Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário