Créditos: Wendy Andrade
Luthuly é o artista revelação da música nacional em destaque no MTV Prestatenção do mês de outubro. A faixa exibida durante a programação da TV, em conjunto com os canais digitais da marca (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter), indica mensalmente talentos em ascensão para a audiência ficar de olho.Expoente do R&B contemporâneo, carioca da Rocinha e com nome de origem africana, Luthuly traz em suas músicas um retrato autoral, preenchido por melodias envolventes. Ele, que canta desde de seus 10 anos, também é multi-instrumentista.No último mês, lançou o álbum "Pele (Deluxe)" pelo slap, selo da Som Livre, contendo dez faixas, entre elas os singles: "Te Ligo e Você Não Atende", "Who’s That Boy?", "Paralelo" e "Não Existe Amor"; e que já soma mais de 800 mil plays no Spotify. No Youtube, Luthuly chega a quase dois milhões de visualizações no seu canal.Além de apresentar seus videoclipes, o Prestatenção deste mês também revelará curiosidades sobre a artista, além de novidades da carreira.
SOBRE O PRESTATENÇÃO
Este selo da MTV que, inclusive, é categoria do MTV MIAW, renova ainda mais o compromisso de conectar a audiência às tendências e apostas do momento, reforçando o DNA musical da marca e o compromisso constante com o cenário da música.
SOBRE LUTHULY
Cantor, compositor e músico, o carioca Luthuly Ayodele traz toda a força de sua ancestralidade em seu nome, de origem zulu e yorubá. Nascido e criado na favela da Rocinha, Luthuly vem de uma família ligada à cena cultural e se entendeu como músico aos 10 anos de idade. Além de ser o dono de uma voz doce e potente, é apaixonado por instrumentos como teclado, violão, bateria e percussão. O artista já fez parte da banda Sinara, ao lado de Magno Brito, Francisco Gil, João Gil e José Gil, sendo os últimos três descendentes do ícone da MPB, Gilberto Gil. Desde 2020 Luthuly integra o time de artistas do slap, selo de música da Som Livre. Seu primeiro single foi "Te Ligo e Você Não Atende", que saiu com clipe com inspirações de filmes e séries clássicas da comédia, sobretudo os de Eddie Murphy. Em seguida, o artista lançou seu primeiro álbum solo intitulado "Pele", com total de 7 faixas, que saiu com clipe de "Who's That Boy?". O projeto entrega suingue e estética que passeiam por referências entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia. Em 2021, o artista segue trabalhando na versão deluxe de "Pele", com faixas inéditas.
A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos - quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região. Informações para imprensa.
A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário