
Os alimentos com sabores sazonais estão entre as tendências do setor alimentício apontadas no relatório Global Taste Trends 2021, elaborado em maio deste ano pela Kerry. Um exemplo que pode ser visto no próprio estudo é a combinação Maçã & Canela, sabor do novo Cookie 100% Integral da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Apesar de ser uma versão característica do Outono, a opção veio para ficar e pode ser consumida em qualquer estação.A novidade chega ao mercado para complementar a linha de produtos 100% integrais da marca, que já contava com outro cookie no portfólio: Cacau, Avelã & Castanha-do-Pará, com gotas de chocolate meio amargo. Os dois snacks são livres de farinha branca e contam com uma formulação integral, repleta de cereais e grãos diversificados. Outra característica em comum é a substituição do açúcar convencional pelo tipo mascavo."Com esse lançamento, unimos a nossa expertise como empresa pioneira em saudabilidade no setor alimentício a um item conhecido no mercado pela indulgência. Isso quer dizer que trabalhamos para trazer ao mercado nutrição, sabor, inovação e bem-estar em um único produto, além da praticidade, já que ele pode ser consumido em qualquer momento do dia", conta Denise Pacheco, gerente de marketing e sustentabilidade da companhia.
Disponível em um pacote de 60g, com seis unidades cada, o lançamento já pode ser encontrado por um preço sugerido de R$ 3,85 nos principais pontos de venda do Brasil, além de e-commerces como B2W, Magazine Luiza e Amazon.
Embalagem - Desenvolvida em parceria com a agência Studio 11, a identidade visual do lançamento conta com uma faixa para destacar o principal atributo do produto, que é ser 100% integral. Além disso, ela reforça o sabor Maçã & Canela em três momentos: no descritivo, para que o consumidor possa reconhecer facilmente essa versão nas gôndolas; na imagem principal, que enfatiza os dois ingredientes da formulação; e na cor marsala, que remete aos dois itens e, por isso, foi a escolhida para compor o layout.
Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
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