Seda lança linhas de produtos inspiradas no Sertão Nordestino - Joana D'arc

Destaque

10 dezembro 2020

Seda lança linhas de produtos inspiradas no Sertão Nordestino

Seda, marca líder em cuidados com os cabelos no Brasil, quer encerrar com chave de ouro o ano de 2020, lançando uma linha especial que promete conquistar principalmente o coração dos brasileiros que moram na região Nordeste do país. A marca apresenta a inovação "Joias do Sertão", idealizada e desenhada com ajuda de consumidores e moradoras locais e inspirada na pluralidade, cultura e riqueza dos ingredientes da região.
Para a criação dos novos produtos, além de ouvir pessoas que moram no Nordeste do país para entender um pouco mais sobre seus hábitos de consumo e rotina de cuidados, a marca contou com a ajuda e inspiração da influenciadora piauiense Elana Valenaria para uma imersão ainda maior nas características dos consumidores locais e na escolha dos ingredientes regionais que compõem os produtos, ricos em benefícios e aromas. O lançamento, colorido e cheio de personalidade, conta com três linhas: "Raiz Limpa, Ponta Sedosa" (utilizando em sua composição óleo de coco e babosa), "Hidrata Muito" (composta de mandacaru e cajá) e ainda "Cresce Forte" (conta com azeite de mamona, também conhecido como óleo de rícino, e café em sua composição).
As novas linhas trazem aos consumidores opções exclusivas de shampoo, condicionador, creme de pentear e creme de tratamento, para todos os gostos e tipos de cabelos. "A criação dessas linhas foi uma experiência incrível, que nos permitiu viajar - literalmente - para um universo riquíssimo em diversidade e cultura. Para chegar nas melhores formulações, valorizando os elementos naturais da região Nordeste do país, fizemos pesquisas e tivemos diversas conversas com os consumidores daquela região, para entender seus hábitos de consumo e rotinas, nos permitindo criar linhas exclusivas e personalizadas. Descobrimos, por exemplo, que as pessoas que moram nessa região gostam de fragrâncias mais intensas e tomam diversos banhos por dia, especialmente por conta das altas temperaturas da região. Foi um processo de aprendizado inspirador e único", conta Rafael Turziani, gerente de Seda.



O visual das embalagens foi feito pela ilustradora recifense Joana Lira, para garantir o visual de uma verdadeira joia, com cores, linguagem e texturas da região.
A artista mesclou a forma e aparência externa dos ingredientes da linha ao universo cromático vibrante que remete à força nordestina. "Lá em maio deste ano, trazendo um pouco de calor e aconchego ao confinamento, recebi o convite para me debruçar no tema Joias do Sertão. Primeiro mergulhei no estudo da forma dos ingredientes, depois iniciei brincadeiras gráficas modulares de construção e desconstrução do mandacaru-cajá, da mamona-café e da babosa-óleo de coco. E, para enfatizar a força do tema, agreguei cores bem vibrantes. Agora esta linha acaba de nascer e já começa a jogar cabelo por aí", celebra Joana.
Apesar de serem comercializados fisicamente apenas em pontos de venda na região Nordeste do país, os produtos também estarão disponíveis pelo e-commerce do All Things Hair (https://www.allthingshair.com/pt-br/), com entregas para todo o Brasil.

Sobre Seda

Seda é a marca líder de mercado no segmento de produtos para os cabelos no Brasil e tem como principal característica a democratização de tendências. Valorizando as diferentes curvaturas de cabelos, a marca conta com um amplo portfólio de produtos destinados ao cuidado específico de cada tipo de fio, como shampoos, condicionadores e cremes de tratamento, além dos versáteis cremes para pentear, todos com ótimo custo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário