Pesquisa da SKY revela que a TV foi uma das principais ferramentas de diversão durante a quarentena - Joana D'arc

Destaque

08 dezembro 2020

Pesquisa da SKY revela que a TV foi uma das principais ferramentas de diversão durante a quarentena


A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País, traz pesquisa sobre como os assinantes estão se divertindo neste período de isolamento social. O diagnóstico mostra que, desde o início da quarentena no Brasil, 54% utilizaram as SmarTVs como ferramenta de diversão. Já o celular ficou em segundo plano, com 48% da preferência. A análise teve a coleta de dados no final de maio, durante dois dias e ouviu 9.540 assinantes dos pacotes pré e pós-pago. O erro amostral é de 1%.
Os resultados da pesquisa realizada pela SKY mostram que a TV por assinatura consolidou a sua posição como centro das atenções dentro de casa: 48% dos assinantes reuniram a família para assistir conteúdos diversos durante o período. O total de respondentes que preferem a SmarTV estiveram na frente da televisão por 5 horas a mais diariamente; 29% utilizaram de 1h a 2h; e 23% de 3h a 5h. Para o público que opta pelo celular, 27% afirmaram que não tiveram aumento no consumo diário, enquanto o total de respondentes (48%) aumentaram de 1 a 5 horas por dia.
Quando questionados sobre o consumo de conteúdos em diferentes telas, como em plataformas de streaming, 36% do total de participantes da pesquisa afirmaram que utilizaram o SKY Play, plataforma de vídeo on demand da operadora, que oferece 53 canais ao vivo e uma biblioteca com mais de nove mil títulos. Além disso, o cenário mundial impulsionou o aumento do consumo de notícias em 51%. Desse total, 70% dos respondentes que preferem a televisão seguiram utilizando a SmarTV para assistir à programação jornalística. Já o perfil de respondentes que normalmente optam pelo celular, 62% afirmaram que preferiram consultar as notícias pelo dispositivo. Além disso, 66% relataram que aproveitaram o período dentro de casa para passar mais tempo com a família, enquanto 60% assistiram ainda mais conteúdos diversos.

 
Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV paga via satélite do país. Com a missão de oferecer e democratizar a diversão para todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades individuais de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país, e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus 4.7 milhões de clientes. Com o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora, consumidores pós e pré-pago podem assistir conteúdos ao vivo e uma biblioteca com o DNA de curadoria da SKY onde e quando quiserem. Em 2020, a SKY foi reconhecida pela terceira vez como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place To Work. Em 2019 foi vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos. Em 2020 do Folha Top of Mind por nove anos consecutivos e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 18 anos seguidos. Acesse www.sky.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário