
Desde 2018, o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, vem apoiando a atuação da empreendedora Adriana Barbosa e, em especial, a realização da Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América. Em 2020, a ação acontece até 12 de dezembro, em um novo formato, totalmente online e gratuito, com o tema central "#Existe um futuro preto!".Neste ano, para realizar a 19ª edição, o evento precisou se reinventar para manter sua essência em meio a pandemia. E, assim como em 2018, todos os empreendedores têm a oportunidade de anunciar e vender seus produtos online por meio da plataforma do Mercado Livre, em uma seção específica e totalmente dedicada aos produtos da feira . A primeira edição, realizada em 2018, reuniu cerca de 35 empreendedores e 300 produtos. Agora, em 2020, foram registrados mais de 80 vendedores, com 1200 publicações."Um dos principais papéis da Feira Preta dentro da comunidade negra, além de influenciar na construção coletiva de projeções para o futuro, é transmitir esperança. Não existe a possibilidade de deixarmos de realizar o evento e exercer essa transmissão em um ano cujo cenário é tão distópico, ainda mais quando impacta diretamente uma parcela populacional que vive cotidianamente essas distopias" explica Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta e CEO da PretaHub."A ação reforça o compromisso do Mercado Livre de impulsionar empreendedores, gerar impacto social por meio da tecnologia e promover a diversidade dentro e fora de companhia", explica Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.Além disso, de 27 a 30 de novembro, foram exibidos quatro episódios de Preta na Moda, uma série especial realizada pela Feira Preta Ocupa em cocriação com o Mercado Livre. Em cada transmissão, o estilo dos participantes foi transformado com itens e produtos também disponíveis para compra no Mercado Livre.
Serviço
Feira Preta 2020 - Existe um Futuro preto?Data: 20/11 a 12/12
Festival Feira Preta: 01/12 a 12/12
Formato: Online - Via redes sociais da Feira Preta (TikTok, Spotify, YouTube, Facebook, Instagram) @feirapretaoficialIngressos: Gratuito
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
Sobre a PretaHub
PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina que, em 2018, atingiu sua maioridade. Quer saber mais? https://www.pretahub.com
Sobre a Feira Preta
Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário