Adria ensina duas receitas coloridas perfeitas para experimentar durante a primavera - Joana D'arc

Destaques

29 setembro 2020

Adria ensina duas receitas coloridas perfeitas para experimentar durante a primavera

A primavera tem o período marcado por um clima agradável, com temperaturas mais altas e a possibilidade de se renovar, assim como as flores.
Como a estação pede por receitas mais leves, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, selecionou dois pratos que são a cara da primavera: a Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica, uma refeição completa e bem colorida. De sobremesa, a Salada de Frutas Quente e Fria pode ser feita com frutas da estação e sorvete de creme.
Leve mais sabor para as suas receitas com pequenos detalhes, escolhendo ingredientes que fazem a diferença.Veja as receitas completas abaixo.

Salada de Penne, Frango e Maionese Cítrica





Ingredientes:

Para a massa:
1 embalagem de Penne Grano Duro Integral Adria (500 g)
Salsa fresca picada a gosto

Para a maionese:

2 ovos peneirados
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
4 colheres (sopa) de mostarda amarela
6 colheres (sopa) de suco de laranja
6 colheres (sopa) de azeite
200 ml de óleo vegetal
Sal, salsa fresca picada e raspas de 1 laranja a gosto

Para o frango:

600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm
1 xícara (chá) de mix de gergelins
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite para untar

Montagem:

1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente
Folhas de 1 maço de rúcula lavadas e secas
1 laranja cortada em gomos

Modo de preparo:

- Cozinhe o Penne Grano Duro Integral Adria de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie.
- Enquanto isso, prepare a maionese. Coloque no liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite. Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa, mas fluida, de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja.
- Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado.
- Preaqueça o forno a 200º C e unte com azeite uma assadeira grande. Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados, e disponha na assadeira.
- Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.
- Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja. Finalize com as tiras de frango empanadas.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos



Salada de Frutas Quente e Fria





Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (abacaxi, uva, banana, pêssego, manga)
Raspas e suco de 2 laranjas
4 colheres (sopa) de Cointreau (opcional)
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 litro de sorvete de creme
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

- Comece regando as frutas com o suco de laranja e o Cointreau. Polvilhe o açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.
- Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo.
- Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.
- Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250 ºC).
- Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme. 
- Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos.
- Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.
- Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.

Toque do Chef: O sucesso desta sobremesa é dourar o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta.  Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o seu forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br 

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário