Vicunha cria banco de tecidos para apoiar marcas, parceiros e instituições no combate ao coronavírus - Joana D'arc

Destaque

08 junho 2020

Vicunha cria banco de tecidos para apoiar marcas, parceiros e instituições no combate ao coronavírus

Projeto PIM, umas das iniciativas contemplada pela Vicunha | Marlene Bergamo



 Referência em soluções jeanswear, a Vicunha segue desenvolvendo ações de apoio à sociedade no combate ao avanço da pandemia no Brasil e fortalece sua parceria com marcas, jovens estilistas, instituições e pequenos empreendedores por meio da criação de um banco de tecidos. Batizada de VTEX, a iniciativa reforça a atuação da empresa com foco no estímulo à moda nacional e no incentivo a novos talentos e negócios do setor e amplia seu viés social para atender a necessidades urgentes no contexto do Covid-19.
Pautada desde o início da pandemia por medidas focadas na saúde, na segurança e no bem-estar de seus funcionários e da comunidade, a Vicunha visa com a criação do banco de tecidos contribuir com iniciativas de parceiros como o projeto PIM (Periferia Inventando Moda), idealizado pelo estilista Alex Santos, que promove a capacitação profissional e empoderamento de jovens em vulnerabilidade social. Para frear o avanço da pandemia na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, a empresa doou máscaras prontas e tecidos para o PIM Acolhe, desdobramento do projeto criado com o objetivo de distribuir ao menos 600 máscaras na região. Em São Bernardo do Campo (SP), a estilista Priscilla Silva também recebeu tecidos da fabricante para confecção de máscaras, com verba revertida à compra de cestas básicas para aldeias indígenas Pipipãs, Kapinawá e Kambiwá, sediadas em Pernambuco.



"Mais do que nunca, a conexão entre comunidade e indústria por meio da colaboração se faz necessária para geração de impacto positivo na sociedade," afirma Francisco Gonzalez, Coordenador de Moda da Vicunha. "O apoio da Vicunha a estilistas e instituições que fazem a diferença em momentos desafiadores como este, reafirma nosso compromisso em abrir espaços e diálogos para o desenvolvimento criativo e profissional na moda e para a amplificação do poder de mudança desses atores sociais diante de um mundo em transformação," finaliza.


A plataforma de parceria com novos criativos se volta neste momento para conduzir iniciativas sociais com foco no enfrentamento ao novo coronavírus e abrange ainda estilistas como Renata Buzzo, Heloisa Faria, Rafael Garcia, Jal Viera Brand, Pedro Motta e Cem Freio - apoiados pela Vicunha em semanas de moda, criações, coleções sazonais e cápsula, entre outras ações.
Somam-se às ações do banco de tecidos o apoio a instituições, marcas e pequenos empreendedores no combate ao Covid-19. São exemplos desta parceria ONGs como Amigos do Bem e Doutores da Alegria, a marca Consciência Jeans e a Associação para a Educação, Esporte, Empreendedorismo e Direitos dos Pacientes da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC).
Nos últimos meses, a Vicunha manteve participação ativa no combate à pandemia por meio de uma série de ações como a doação de tecidos ao Grupo Guararapes para a produção de 40 mil máscaras e o envio de 27 mil EPIs às secretarias do estado do Ceará e Rio Grande do Norte. Apoiou instituições como a Avenues World School, em São Paulo, para confecção de máscaras para comunidades carentes e profissionais de saúde, e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em maio, reabriu sua Sala de Costura para produção de 36 mil máscaras para funcionários, suas famílias e a comunidade, e criou, no início das atividades presenciais, um canal oficial "Juntos no combate ao Coronavírus", a fim de garantir um diálogo aberto com seus públicos durante o período de pandemia.

Acompanhe a Vicunha pelo @vicunhabrasil e saiba mais sobre as medidas preventivas e iniciativas da companhia através do site: http://www.vicunha.com.br/covid-19.


Sobre a Vicunha

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.

6 comentários:

  1. Que lindo exemplo a Vicunha está dando nesse momento. O apoio às pessoas e profissionais que precisam de tanta atenção nessa hora é algo louvável vindo de uma empresa. Esses bancos de tecidos, as oficinas, as máscaras. Todos os envolvidos em nome da empresa e das ong's estão de parabéns.

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  2. Nossa, que ótima iniciativa da Vicunha! Com esse apoio os pequenos empreendedores poderão se dedicar com afinco na confecção das máscaras e assim ajudarão muitas instituições nesta época de pandemia.

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  3. Graças a Deus algumas empresas estão agindo em auxílio do povo e dando uma forcinha para ajudar na economia, que mais empresas adotem projetos assim!

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  4. Olá,

    Que belo exemplo da Vicunha, espero que muitas outras empresas possar tomar isso como incentivo. Ajudar com máscaras e tecidos nesse momento é primordial, pois precisamos e muito disso. Não sabia que eles tinham ajudado a UFPE, muito bacana isso. Uma excelente iniciativa!

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  5. Ola tudo bem?
    Que atitude louvável da Vicunha onde a população mundial passa por este situacao caotica. Seria muito bom se mais emoresas aderise a esta pratica.
    Parabéns a Vicunha.

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  6. É muito louvável ver uma empresa nacional empenhada em ajudar a população carente!

    No momento so as máscaras nos protegem e nem todos têm acesso.

    Parabéns Vicunha pela iniciativa 👏

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