Guia de Sororidade na quarentena - Joana D'arc

Destaques

30 março 2020

Guia de Sororidade na quarentena


Jornalista e escritora, autora do livro "#sororidade - quando a mulher ajuda a mulher" e monitoro o termo que significa, resumidamente, união entre as mulheres há mais de seis anos. 


Nos últimos dias comecei a ficar muito ansiosa por dar de cara com índices crescentes de violência contra a mulher durante a quarentena. Com o cenário em mãos, comecei a pesquisar o que é possível fazer para minimizar o sofrimento de mulheres que estão ansiosas, deprimidas, sobrecarregadas e assustadas durante a quarentena. 




Alguns números para embasar:


- No canal de denúncias  Ligue 180 houve um aumento de 17% no número de denúncias registradas pela plataforma no comparativo do início e fim do mês de março;

- A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro relatou um aumento de 50% nos casos de violência doméstica durante os primeiros dias de isolamento pela pandemia. 




Paula Roschel


JornaldamodA Conteúdo: Revista L'Officiel Brasil (editora) UOL (colaboradora:beleza), Revista Expressions (beleza e novos projetos), site JornaldamodA (moda, beleza e lifestyle) e Terapia do Luxo (colunista:beleza)



5 comentários:

  1. Um guia de extrema importância são incentivos que vão ajudar muito, muito bacana bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esse mês de março nas duas ultimas semanas da pandemia pude ficar em casa e ajudar minha mae. Agora volto de ferias, vamos ver como vai ser. Torcendo para isso tudo acabar bem :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, não conhecia a Paula, vou dar uma olhada no trabalho dela.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse guia, não conhecia a Paula.
    Depois vou dar uma olhada no perfil dela pra conhecer o trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria...Todos precisam se ajudar nesse momento

    ResponderExcluir