Pesquisa mostra os principais sonhos de consumo dos Brasileiros - Joana D'arc

Destaques

11 dezembro 2019

Pesquisa mostra os principais sonhos de consumo dos Brasileiros



Pesquisa da Croma, encomendada pela Creditas, principal plataforma online de empréstimo com garantia do país, revelou os principais sonhos dos brasileiros no curto, médio e longo prazos. Foram entrevistadas 1.600 pessoas em todo território nacional. O objetivo da fintech com o estudo é o de entender as motivações e ajudar a viabilizar as novas conquistas de seus clientes. 
No curto prazo (próximos 12 meses), o maior desejo dos entrevistados é quitar as dívidas (40%), seguido pela realização de uma viagem nacional (39%). No médio prazo (entre dois e cinco anos), aparecem empatados os anseios de comprar um carro e viajar para fora do país com 17% cada. No longo prazo (seis anos ou mais), a maior aspiração dos brasileiros é viver de renda (15%). O levantamento descobriu, ainda, que 71% das pessoas ficam apreensivas quando não pagam as contas e que 33% delas reconhecem que precisam fazer uma reorganização financeira para concretizar seus objetivos.
"O estudo foi importante para nos ajudar a entender quais são os maiores desejos dos brasileiros mas, mais do que isso, nos mostrou um ponto crítico de que ele encontra uma grande barreira de não conseguir pagar suas dívidas", explica Murido Doro, especialista de Insights da Creditas. "Entendemos que a maioria dos brasileiros deseja quitar essas contas em curto prazo para que a médio e longo prazo eles consigam realizar outras conquistas, como viajar e comprar um carro."
Um sonho recorrente em todos períodos pesquisados é o de viajar para fora do país bem como comprar um carro. Adquirir ou trocar celulares e aparelhos eletrônicos também aparecem em evidência na lista de curto prazo, sendo desejo de, respectivamente, 29 e 28% das pessoas ouvidas.


Sobre a Creditas

A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil e oferece três produtos: empréstimo com garantia de imóvel e carro e o consignado privado. Fundada em 2012 pelo espanhol Sergio Furio, a fintech tem o propósito de viabilizar as novas conquistas dos brasileiros. Essa modalidade de crédito é diferenciada porque oferece taxas mais baixas, parcelas menores, valores maiores e prazos de pagamentos mais longos. Seu DNA digital permite usar a tecnologia para escalar o negócio, otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes – sem dispensar o atendimento personalizado, prestando consultoria e oferecendo educação financeira. Em 2019, a Creditas expandiu suas soluções para diversas necessidades no entorno dos ecossistemas da Casa, do Carro e do Salário. Com sede em São Paulo, a Creditas conta com mais de 1400 Tripulantes (funcionários) e já recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital. A empresa tem se destacado nos rankings da FastCompany, CB Insights, Love Mondays e LinkedIn, sendo apontada como uma das fintechs mais promissoras do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário