Perfume importado feminino: conheça a diferença entre cada um deles - Joana D'arc

Destaques

12 dezembro 2019

Perfume importado feminino: conheça a diferença entre cada um deles

Quando resolvemos comprar perfumes de grandes marcas internacionais, alguns termos podem soar pouco familiares para nós, seja no que diz respeito às notas utilizadas ou aos termos que indicam a concentração de cada um deles. Ao se deparar com a descrição de um perfume importado feminino ou masculino numa loja física ou site, poucas pessoas sabem distinguir o que é EDP, EDT e EDC. Você sabe? Não se preocupe, aqui em nosso blog, vamos explicar a diferença entre cada um deles para que você saiba o essencial ao escolher seu próximo perfume.



O que determina a concentração de um perfume importado e o que isso muda?

A concentração que um perfume feminino ou masculino carrega uma determinada porcentagem de essências, mas esses valores variam de acordo com o tipo de perfume. A base de todo o perfume é feita de água deionizada e álcool, que são misturados às essências. Os perfumes importados podem se dividir nas seguintes categorias em termos de concentração:

* Eau de Cologne: O termo francês para “água de colônia” é o mais suave dos tipos de perfume. A concentração de óleos essenciais em sua fórmula varia entre 2% a 5%, promovendo uma fixação muito menor em relação ao EDP ou ao EDT, mas também um agradável frescor.

* Eau de Toilette: Conhecido também como “água de banho”, esse perfume possui concentração suave, mas não tão breve quanto o EDC. Contém de 5% a 15% de essência de perfume, e com isso, sua fixação é de, no máximo, 8 horas na pele. Esse é um dos tipos mais comuns de fragrâncias importadas.

* O Eau de Parfum é o mais concentrado e marcante dos três tipos classificados, com óleos aromáticos de característica forte. Com concentração de essência estabelecida entre 10% a 30%, um perfume EDP demora mais tempo para evaporar da pele.

Um perfume entre 10 e 15% pode ser classificado como Eau de Toilette ou Eau de Parfum dependendo das notas com as quais ele foi criado. Perfumes de bases de madeiras mais escuras costumam durar mais que aqueles compostos de madeiras mais leves, e isso também é levado em consideração, principalmente se tratando dessa porcentagem de concentração.
Além disso, muitas pessoas confundem a qualidade de um perfume com a concentração da essência. Não é verdade que os EDP sejam os únicos considerados perfumes importados originais e que os EDC, por terem menor fixação, são de qualidade mais baixa. O que vai determinar se um perfume é bom ou não é a qualidade com a qual o perfume é desenvolvido.
Agora que você já conhece tudo sobre esse campo da perfumaria, não hesite ao comprar perfumes importados femininos de diferentes concentrações, para sentir a diferença entre cada um deles e apreciar os variados tipos.

2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa mega do "Eau de Toilette", gosto de um cheirinho duradouro mas que não gruda em TUDO que a gente vê pela frente, sabe? Hahahah!
    Acho mega relevante saber essas diferenças até pra quando for olhar preços, pra saber qual durabilidade a gente adquire quando paga valor X (porque, né, não é uma coisa barata!), ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o Eau de toilette, pois é um cheiro bom e que não é aquele cheiro muito forte sabe? Que bom que explicasse direitinho as siglas, agora quando for comprar perfume irei me atentar a esses detalhes :*

    ResponderExcluir