Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessas férias de Julho - Joana D'arc

Destaques

12 julho 2019

Veja 5 filmes para se divertir e aprender inglês com as crianças nessas férias de Julho


As férias de Julho se aproximam e com ela, a preocupação dos pais de como ocuparem o tempo livre dos pequenos. Alguns conseguem deixar os seus filhos com parentes e/ou espaços que cuidam e divertem, outros têm que adaptar os horários e conseguir dar conta do trabalho, casa e crianças. Seja qual for a sua situação, uma forma simples, barata e que pode ser muito boa para o desenvolvimento emocional e intelectual dos seus filhos é a escolha correta dos filmes para assistirem nesses 30 dias em casa!
"As crianças como nós adultos tem no neocórtex (Camada mais externa e intrincada do cérebro) onde ocorre tudo que chamamos de inteligência. Ou seja, a parte da nossa mente que racionaliza antes de agir. Entretanto, como nós, os pequenos têm o córtex reptiliano e o sistema límbico que são responsáveis por agirem e não em pensar. Ou seja, os nossos impulsos. Os filmes, assim como os livros, séries, Board Games conseguem estimular o neocórtex gerando aprendizado de um idioma, valores morais, aguçando a criatividade, entre outros, explica Augusto Jimenez, psicólogo educacional da rede Minds English School.
Além da Netflix existem opções de filmes para todas as idades nos canais de TV aberta e fechada. " Conciliar descanso, tempo com os filhos, e aprender ainda um idioma é possível através de alguns filmes. Os pais estreitam laços com as crianças e ainda despertam a própria criatividade no trabalho de na vida", explica Rodrigo Berghahn, Coordenador da rede Minds Idiomas, incentiva mais de 10 Mil estudantes a lerem e assistirem filmes em inglês.
A rede educacional, Minds English School, tem aulas de inglês através de filmes e games, e por isso "foge"do convencional e das aulas burocráticas. Com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento infantil, Leiza Oliveira, CEO da rede Minds, lista 5 filmes para se divertir e aprender nessas férias com as crianças:

1) VALENTE


Esse filme de 2012, de Hollywood, veio para quebrar os padrões das princesas dos contos de fada. Após a produção de Shrek que rompeu com os estereótipos, Valente gera identificação com as crianças e mostra a importância de entender a própria individualidade e lutar pelo o que acredita. Com o inglês razoavelmente fácil sugiro assistir em inglês com legenda em português. Tem na Netflix.

2) SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS


O filme americano de 1989 ensinará tanto os pais quanto os filhos. A história se passa em uma instituição de ensino chamada Academia Welton em 1959. Com uma história intrigante sobre poesia, liberdade e a importância de viver o presente essa película nos faz refletir sobre a atualidade. Em uma sociedade com tantas exigências e padrões como a nossa, ser criativo pode ser revolucionário na vida. E é isso que você achará em Sociedade dos poetas mortos. " Quando vocês pensarem que sabem de uma coisa precisam olhar para ela de uma forma diferente", Robin Williams interpretando o professor John Keating. Também disponível na Netflix.



3) A INVENÇAO DE HUGO CABRET



Se trata da adaptação da aventura escrita por Brian Selznick e é do ano 2011. Esse filme de Scorsese esteve presente em 11 categorias do Oscar e faturou 5. Estrelado por Hugo Cabret ( De O menino de pijama listrado) conta a história de um menino órfão na Paris dos anos 30. A obra é capaz de despertar outras realidades para as crianças, a importância dos laços afetivos e aprender inglês. Com diálogos bem construídos, adultos, adolescentes e crianças podem aprender um pouco mais de inglês. Não está mais disponível na Netflix, mas geralmente é transmitido por canais de TV fechado e/ou é possível comprar o filme em DVD ou blu-ray.



4) TODOS OS FILMES DA FRANQUIA TOY STORY



Que tal maratonar os três últimos filmes da franquia da Pixar e assistir Toy Story 4 no cinema?! O último filme promete emoções, lágrimas e claro muitas risadas. Com um gráfico bem feito, bons personagens, e narrativa que aproxima o público adulto e infantil, Toy Story fala mais das nossas relações do que de brinquedos. Os 3 filmes estão disponíveis no Netflix e dá para consultar as principais salas de cinema, com descontos, para conseguir levar a garotada.

5) AS CRÔNICAS DE NÁRNIA


Para vivermos em uma sociedade humana precisamos de ética, as crônicas de Nárnia vêm nos passar exatamente esse conceito. De uma forma lúdica essa fantasia despertará nos pequenos criatividade e importância da empatia para vivermos melhor. O filme que é de 2005 e está disponível também na Netflix se passa durante a segunda guerra mundial e através de um inglês mais rebuscado consegue nos transportar além da imaginação. Sugiro assistir dublado e depois legendado.

Sobre a Minds Idiomas


Com 11 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia alinhada ao olho no olho. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com professores especialistas na captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Por isso, utiliza de psicologia no ensino com técnicas como Meditação e Mindfulness, além de Gameficação, Quadrinhos, Board Games e muito mais. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.


3 comentários:

  1. Oi Joana
    Muito legal seu post.. Achei a dica de Valente ótima é uma animação muito querida.
    A Sociedade dos Poetas mortos é um filme muito cheio de aprendizado

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu achei esse post lindo!
    Amo filmes de animação, então me senti no paraíso aqui. Rs
    Muito eu já assisti e amo. A sociedade dos poetas mortos nunca assisti e nem tinha ouvido falar sobre. Parece ser um filme interessante, então vou colocar na lista para assistir logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, acho super interessante a ideia de aprender inglês através de filmes. Fiquei feliz de ver As crônicas de Nárnia aí, amo os filmes da série. Sociedade dos Poetas Mortos é um que preciso muito assistir.

    ResponderExcluir