RECEITAS PARA COMEMORAR - Joana D'arc

Destaques

11 julho 2019

RECEITAS PARA COMEMORAR


Por que não aproveitar estes dias de inverno para provar mais uma das receitas com geleia do livro editado em homenagem aos 50 anos da Homemade? Estas tortinhas são ideais para aquele chá da tarde entre amigos.

Ingredientes

Massa
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 gema batida
100g de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
Recheio
200g de geleia de framboesa Homemade
200g de cream cheese
Framboesas frescas e folhas de hortelã para finalizar

Modo de Preparo

Coloque a farinha em uma superfície lisa, faça um buraco nomeio e coloque todos os outros ingredientes; misture até a massa ficar homogênea e lisa. Enrole a massa em plástico filme e deixe na geladeira por 45 minutos. Após esse tempo, misture bem a massa novamente e separe fazendo bolinhas de massa, para moldar forminhas redondas. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Leve as massas para assar por 15 minutos ou até que fiquem douradas. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque uma colher de sobremesa de cream cheese em cada uma e cubra com a geleia de Framboesa Homemade. Finalize com as framboesas frescas e as folhas de hortelã.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 20 unidades




Sobre a HOMEMADE

A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca Homemade foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona. Para saber mais, acesse: www.homemade.com.br


8 comentários:

  1. Nossa que delícia! Confesso que deu água na boca só de ver.. a receita parece muito fácil, irei tentar fazer aqui em casa esse final de semana. Adorei esse post.

    ResponderExcluir
  2. Eita, parece uma maravilha! Bela receita.

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo essas tortinhas! E amei essa receita.Nao sabia que estavam comemorando 50 anos,deu até vontade de comer para comemorar também. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Ficaram com um excelente aspeto! Achei também interessante a história por detrás da marca.

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo essas geleias da Homemade no mercado, mas nunca experimentei por não curtir muitos geleias. Porém tenho que admitir que essas tortinhas ficam lindas e tem cara de serem bem gostosas.

    ResponderExcluir
  6. Adoro demais essas tortinhas, me lembram demais a minha infancia. Eu imaginava que era muito complicado fazer essa massa, mas pela receita que vc passou parece fácil e até salvei aqui para tentar :) O melhor é que dá para colocar geleias de vários sabores :)

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas geleias. Faço várias receitas com ela. Adoro botar elas em cima do Cheesecake

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita! Nunca provei geleias da homemade, mas essa framboesa parece ser deliciosa <3

    ResponderExcluir