Óculos modernos e de qualidade - Joana D'arc

Destaques

16 julho 2019

Óculos modernos e de qualidade

Os óculos de sol atuam como um filtro para a luz que atinge os olhos, protegendo-os contra as radiações, tornando-se assim o principal aliado da saúde ocular.
Elas podem ser pretas, marrons, verdes ou de qualquer outra cor, se forem de marcas de qualidade, os seus olhos estarão bem protegidos. Ao contrário do que muitos pensam, não é a cor da lente que oferece proteção dos raios UVA e UVB, mas sim um filtro transparente que pode ser aplicado tanto em óculos de sol quanto em óculos de grau.


Tipos de Óculos de Sol

Desde que o Wayfarer foi criado pela Ray-Ban, em 1952, ele se tornou o modelo mais popular do mundo, sendo usado por presidentes, artistas e milhões de pessoas por todo canto. Pela sua versatilidade, ele nunca sai da moda. Tanto que deixou de ser um modelo da Ray-Ban para virar um gênero da indústria, caracterizado pela armação levemente curvada e design clean. Combina com qualquer look e ocasião.


Quando pensamos num óculos redondos (ou round frame) a primeira imagem que nos vem à memória é John Lennon. Mas não se engane. Esse modelo vintage teve um revival nos últimos anos, com várias opções diferentes de armação e lente. Se você gosta de ousar, pode apostar nele.


Óculos de Sol feminino



Como falar de óculos de sol feminino sem começar pelo favorito entre as mulheres? Os óculos gatinho. Pois é, ele teve um grande sucesso nos anos 50 e 60 e foi o modelo adotado por grandes atrizes de Hollywood.Também foi consagrado no filme “Bonequinha de Luxo”, protagonizado por Audrey Hepburn.Glamour era a maior referência quando se tratava em óculos gatinho. Inclusive, é o maior sucesso até os dias de hoje, principalmente em óculos de sol.
Esse modelo é ideal para os rostos triangulares, alongados e arredondados, dando um equilíbrio maior ao rosto.

Os óculos retangulares, normalmente são mais indicados para o rosto do tipo oval.Na verdade, ele é uma das opções mais buscadas quando falamos de óculos de sol feminino.Os detalhes lineares desse modelo de óculos faz com que o rosto tenha um aspecto mais anguloso.Aliás, deixamos uma dica: não escolha modelos muito estreitos, eles podem deixar seu rosto maior e ninguém quer isso, não é mesmo?


Óculos de grau



Os óculos de grau servem para corrigir erros de refração, isto é, a dificuldade para enxergar devido a algum problema ocular, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo. Dores de cabeça e nos olhos, vista embaçada e mal estar decorrente de esforço visual, como a leitura, são sinais de que você precisa usar lentes de correção. E, para isso, não há idade.
Inclusive, a opção de usar óculos é válida para pessoas que não têm grau. Nesse caso, é possível lançar mãos de modelos para visão simples com lentes ultra reflexo e antirreflexo, por exemplo.
Elas são capazes de melhorar o conforto ocular de quem tem fotofobia, a aversão à luz. São também excelentes alternativas para quem deseja evitar a presbiopia, chamada popularmente de vista cansada.
Os óculos com lente antirreflexo podem ser usados, ainda, por pessoas que passam longas horas em frente ao computador. Eles protegem os olhos à medida que eliminam o alcance danoso da luz artificial sobre a visão. Além disso, contribuem para a melhora e o conforto na leitura.



Mitos sobre óculos de sol e de grau

 

“Usar óculos o tempo todo torna as pessoas mais dependentes deles” — isso não é verdade se eles forem comprados de acordo com o receituário médico;
“exercitar os olhos dispensa o uso dos óculos de grau ou solar” — o envelhecimento e o fator genético são as principais causas de problemas na visão. Ou seja, não têm relação com a falta de exercícios oculares;
“ler no escuro afeta a visão” — sabemos que é desconfortável, mas o ato não ocasiona as doenças dos olhos;
“não usar óculos leva ao aumento do grau” — esse é um mito, mas a falta deles pode gerar desconforto e dores de cabeça, por exemplo;
“escolher uma lente escura garante uma proteção maior” — o que protege os olhos da radiação é o filtro presente nas lentes;
“doar a córnea é proibido se você usa óculos” — miopia, hipermetropia e astigmatismo não alteram a córnea, que é um tecido transparente localizado na parte anterior do globo ocular.


Quer óculos modernos e de  qualidade? Na jupitoo você encontro modelos modernos e com preço super acessível.



2 comentários:

  1. Amo óculos de sol.
    Tenho coleção, uso muito.
    Tenho um parecido com o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. AHh eu amei muito o modelo redondinho! Que graça, sou viciada em óculos!

    ResponderExcluir