7 benefícios que a dança proporciona à pele - Joana D'arc

Destaques

11 julho 2019

7 benefícios que a dança proporciona à pele


Ter o hábito de se exercitar garante o bom funcionamento do organismo, especialmente quando a prática é regular, o que pode trazer muitos benefícios para a saúde e beleza do corpo. Mas, o que muitos não sabem, é que a dança, como a Zumba®, também pode deixar a pele mais bonita, afinal, além de modelar o corpo também proporciona a sensação de bem-estar. Então, se faltava estímulo para vencer os dias mais frios e ir à academia, a dermatologista Dra. Fernanda Junqueira, listou 5 dicas motivos para você colocar agora mesmo o tênis e mexer o esqueleto:

1.       Pele mais bonita

A dança favorece uma maior taxa de neurotransmissores da “felicidade”, como a serotonina, deixando o organismo em estado de bem-estar prolongado. Além disso, melhora a oxigenação dos tecidos, favorecendo o melhor funcionamento da pele, deixando-a mais corada e iluminada. “A combinação desses dois fatores promove um aumento importante da autoestima e consequentemente a pele acaba ficando ainda mais bonita e vistosa”, explica a dermatologista. 

2.       Xô envelhecimento!

Praticar uma atividade física, com teor mais recreativo e de intensidade moderada como a Zumba®, melhora a circulação sanguínea, o humor e o sistema imunológico. A Dra. Fernanda Junqueira completa: “Esse trio de benefícios são grandes aliados no combate ao envelhecimento”.

 

3.       Diminui as acnes

A dança, se praticada por 30 minutos, cinco vezes por semana, pode melhorar o surgimento de acne de dois tipos: relacionada a síndrome metabólica, pois auxilia na perda de peso; e a acne relacionada a stress, por melhorar e estabilizar o humor. Mas, a dermatologista alerta: “os cuidados com lavagem após o exercício e uso de protetores solares devem ser tomados, para se evitar acúmulo de sebo ou dano por radiação ultravioleta, que são fatores que pioram as acnes.”

4.        Pele mais firme

Durante uma aula de Zumba®, os praticantes dançam coreografias de ritmos do mundo inteiro durante 1 hora de aula. Ao executar cada movimento da coreografia, o organismo trabalha para a renovação e o fortalecimento de estruturas que dão tonicidade à pele, explica a Dra. Fernanda. “O que diminui o risco de flacidez e o aparecimento de rugas”, completa a dermatologista.

5.       Pele mais hidratada

A circulação sanguínea também aumenta na aula de dança:  e o sistema arterial aumenta seu fluxo, resultando em mais nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. “Neste processo, as toxinas são eliminadas e reverte em uma mais hidratada, corada e viçosa”, conta a Dra.

6.       Bônus: cabelo e unhas

“O aumento da oxigenação dos tecidos e dos níveis de serotonina estão relacionados com um crescimento mais acelerado de cabelos e unhas.” A dermatologista ainda acrescenta que, além dos benefícios para a saúde e beleza da pele, as unhas e cabelos também são favorecidos com a prática da Zumba®.

Para um melhor resultado, é essencial que os adeptos à Zumba, não deixem de manter cuidados extras com a pele. “O suor só é prejudicial à pele ser ficar por muito tempo. Após o término da aula, enxague a pele com água e sabonete específico e jamais esqueça do protetor solar”, finaliza.

Encontre a aula de Zumba® mais próxima em www.zumba.com 

Sobre a Zumba® Fitness, LLC

A Zumba® é uma marca de estilo de vida global que combina dança, entretenimento e cultura em uma experiência de festa. Conhecidas como “dance-party", as aulas misturam diferentes ritmos mundiais com coreografias fáceis. Fundada em 2001, a Zumba® Fitness cresceu e se tornou a maior e mais bem-sucedida empresa do mundo no segmento com o programa. Mais de 15 milhões de pessoas participam de aulas semanais em 200.000 locais, em 180 países ao redor do mundo. Além de seu programa Zumba® original, a companhia também oferece uma variedade de classes especiais, incluindo  Zumba® Step, Zumba Gold®, Aqua Zumba®, Zumba® Kids, Zumba®  Kids Jr. e Zumbini® Como complemento do estilo de vida Zumba®, existem outras ofertas de produtos e experiências ao consumidor: kits de DVD, coleções de música, linhas de roupas e calçados, videogames e eventos. Para mais informações visite Zumba.com.

 

3 comentários:

  1. A dança proporciona muito benefícios para a pele, dançar faz muito bem, não sabia dos benefícios, gostei de saber das dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Dançar é tudo de bom né? Só trás coisa boa, mas pra pele é uma novidade! Adorei saber!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Não sabia.
    Tenho vontade de fazer aulas de dança de salão.

    ResponderExcluir