O inverno também traz mais elegância para eles - Joana D'arc

Destaques

12 junho 2019

O inverno também traz mais elegância para eles


Em geral, os homens costumam reclamar menos do frio, mas nem por isso o mercado da moda deixa de dar a devida atenção ao guarda-roupa deles durante o inverno. Assim como é para as mulheres, a estação do frio também é a chance deles desfilarem um pouco mais de charme e elegância na hora de se vestir. As sobreposições, peças em jeans e cores escuras dão o tom do charme que a estação pede.  De acordo com a diretora de criação e estilo da grife Jean Darrot,  Lorena Darrot, beleza não é o bastante para se compor um look masculino para o inverno, o conforto e o alinhamento ao estilo de quem se veste também precisam ser levados em conta. Pensando nisso, a executiva de moda dá duas dicas que valem para diferente estilos. “Seja onde for, o período da noite é quando esfria um pouco mais, então é importante ter em mente usar uma blusa quente e que te proteja da temperatura baixa com por exemplo uma casaco”. Já para o dia a sugestão da especialista é colocar roupas mais leves e sobrepor com algo mais quente, que pode ser retirado se precisar. “Por exemplo, uma camiseta de malha unida a uma jaqueta jeans ou de couro”, descreve.
Segundo Lorena, a moda masculina inverno 2019  está sendo mais natural possível, sem muitas formalidades, e com peças que vão do look do dia a dia ao da balada à noite. As jaquetas voltaram com tudo nesta a estação. “Versáteis, elas combinam com tênis baixo, sapatênis ou um sapato despojado, no estilo mocassim”, explica a especialista.
De acordo com Lorena, os detalhes com estampa em xadrez dominam as peças das coleções de inverno deste ano, entre elas da própria Jean Darrot, e a tendência dá sinais de que irá voltar no próximo ano. “Além do xadrez, em nossa nova coleção trouxemos para eles, estampas em silk e retilíneas nos detalhes de camisetas, camisas e das calças jeans”, revela.

 

Jeans


E por falar em jeans, a peça é também um coringa importante no guarda-roupa deles, servindo para as ocasiões de trabalho, esportivas e para as baladas. De acordo com Lorena Darrot, o estilo de cada um fica por conta das diversas técnicas de acabamentos e tipos de cortes.
“As modernas técnicas de  lavagem e tingimento trazem acabamentos exclusivos para peças. Se você é mais conservador no visual, o tradicional corte reto e com o tom de índigo mais escuro ainda faz muito sucesso. Mas se seu estilo é mais jovial e ousado temos o corte skinny, que traz uma peça mais justa e o tipo de lavagem pode ser o da estonagem, com menos descoloração, ou no estilo destroyed, que traz um acabamento mais agressivo, porém mais despojado e casual”, explica a diretora de estilo da Jean Darrot.


3 comentários:

  1. Verdade as mulheres parecem ser mais frientas e investem mais em roupas de inverno rsrs mas os homens também sentem frio e cada vez estão ficando mais estilosos e andando na moda, gostei das dicas do post, jeans caem bem para toda temporada.

    ResponderExcluir
  2. Amo o inverno no quesito roupas. Realmente, todos ficam elegantes hehe. Amei o post! Muito estiloso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as peças, os meninos vao ficar bem estilosos, o jeans com certeza cai bem em qualquer epoca.

    ResponderExcluir