Conheça 5 alimentos que beneficiam o corpo da mulher - Joana D'arc

Destaques

10 março 2019

Conheça 5 alimentos que beneficiam o corpo da mulher

Que uma alimentação equilibrada faz toda a diferença na vida do ser humano nós já sabemos, mas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista da academia Bio Ritmo, preparou uma lista especial de itens que podem fortalecer, prevenir doenças e deixar ainda mais bonitas as mulheres que os consomem, confira:

1 – Aveia

Rica em fibras e minerais, a aveia é uma verdadeira fonte de energia que também garante o fluxo intestinal e promove a sensação de saciedade. Para as mulheres que estão na dieta, a aveia é uma ótima pedida com frutas, iogurtes, shakes e em preparações diversas, substituindo farinhas, por exemplo.

2 – Uva


Refrescante, a uva possui ação antioxidante e rejuvenescedora, excelente para quem quer ficar em dia com a pele. A fruta pode ser consumida junto com saladas, como sobremesa ou lanche intermediário.

3 – Grão de bico


Minerais é com ele mesmo! Se você é o tipo de mulher que tem uma vida agitada e não tem tempo para ficar doente, consuma o grão de bico. Isso porque ele é um bom fornecedor de ferro, cálcio e zinco, que auxilia na nossa imunidade. Para as grávidas, por exemplo, o alimento é ótimo devido ao ácido fólico, mas também contém grandes quantidade de vitaminas C, E, e do complexo B. Pode ser consumido como salada fria, substituindo o feijão ou leguminosas em geral, acompanhando torradas e vegetais em forma de patê, pasta ou até assado, como snack.


4 – Linhaça


Riquíssima em ômega 3, a semente de linhaça também contém muito minerais, mas é fortemente conhecida por ser anti-inflamatória. Indica-se consumir de forma triturada logo após a o processo, acompanhada por sucos, vitaminas, shakes, cereais, frutas, e até inserido em pães, tortas e outras preparações.

5 - Ovo


Simples de fazer e de comer, o ovo é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, com ferro, magnésio e colina, que ajuda na manutenção muscular, no transporte de oxigênio e na ativação enzimática. Acompanha bem refeições principais substituindo carnes em geral, mas poder ser uma boa opção também para o café da manhã.


Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 55 mil alunos e 31 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período e a considerada a oitava maior do mundo no final de 2017, em número de clientes, de acordo com ranking publicado pela IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association - entidade de classe global da indústria de fitness).


3 comentários:

  1. Gostei da lista, como tudo isso e acho muito bons mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha noção da importância destes alimentos para a saúde feminina... Mas inconscientemente como de todos regularmente.. Agora que sei dos seus benefícios, vou comer mais.. :)

    Beijinhos, Swiissyy
    www.swiissyy.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabia a importância desses alimentos,amei o post

    ResponderExcluir