"A Bíblia da Garota Negra" será lançada no Brasil pela Primavera Editorial - Joana D'arc

Destaques

14 fevereiro 2019

"A Bíblia da Garota Negra" será lançada no Brasil pela Primavera Editorial


A Primavera Editorial, assinou um contrato com Yomi Adegoke e Elizabeth Uviebinené para a publicação de Slay in Your Lane(Brilhe na sua praia) – obra de sucesso no Reino Unido, cujo subtítulo é The Black Girl Bible, em livre tradução, a “Bíblia da garota negra”. Além das trajetórias de vida das autoras, o livro conta com entrevistas com dezenas de mulheres negras bem-sucedidas na Grã-Bretanha, incluindo Amma Asante, atriz, roteirista e diretora premiada com o BAFTA de Cinema; Vanessa Kingori, diretora de redação da British Vogue; e Denise Lewis, que conquistou a medalha de ouro na Olímpiada de Sidney, em 2000, no heptatlo.
Segundo Yomi, jornalista e uma das autoras, as mulheres negras fazem muito sucesso e, atualmente, estão criando um verdadeiro tsunami feminista. “No livro, destacamos a atuação de mulheres que se parecem conosco, crescem em lugares semelhantes, falam como nós e inovam em todos os setores da sociedade”, salienta. Da educação ao namoro, o livro inspira ao trazer relatos honestos que celebram os avanços das mulheres negras. Ao mesmo tempo, traz conselhos práticos para as mulheres que querem fazer o mesmo e criar um futuro melhor e visível.


A obraBrilhe na sua Praia


A Bíblia da Garota Negra aborda uma questão que tem inspirado o trabalho da Primavera Editorial: representatividade feminina.“Sempre me surpreendo com a hesitação feminina, com o imenso número de mulheres que acredita ser menos capaz do que os homens. Muitas mulheres duvidam da própria capacidade! É claro que historicamente há explicações para isso. Mas, os fatos podem explicar, mas não justificar. De forma alguma devemos nos conformar. E vejo que entre as mulheres negras essa questão é mais forte. Isso é reflexo da falta de representatividade. Como fortalecer a autoestima e identidade sem inspiração e exemplos de mulheres que chegaram lá à despeito de todas as dificuldades e preconceitos? Este livro mostra exatamente a trajetória de mulheres fortes, independentes e inconformadas; mulheres brilhantes que estão mudando o mundo”, afirma Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial.
Ao responder à pergunta sobre como combater a falta de representatividade, a empresária afirma: “Acredito fortemente no poder da informação; na disseminação de conhecimento inspirador. É nesse contexto que a Primavera Editorial se insere ao ter como missão o fortalecimento da emancipação social da mulher por meio da leitura. Acredito que a leitura gera conhecimento, provoca reflexões e modifica a posição intelectual, profissional e social.”

Brilhe na sua praia será lançado em 4 de março de 2019.

AUTORAS



Yomi Adegoke

Jornalista premiada e escritora no The Pool, Yomi Adegoke escreve sobre raça, feminismo, cultura popular e a interrelação com classe social e política. Fundadora, em 2013, do Birthday Magazine – publicação voltada para adolescentes negras – a jornalista britânica foi listada pela The Dots como uma das 200 mulheres que redefinem a indústria criativa.



Elizabeth Uviebinené

Profissional de Marketing premiada, Elizabeth Uviebinené foi reconhecida, pela The Dots, como uma das mulheres que está definindo a indústria criativa no Reino Unido. A londrina recebeu um Rising Star pela atuação na indústria de Relações Públicas, Comunicação e Marketing, concedido pela WeAreTheCity.

Perfis das autoras, publicados na imprensa inglesa

The Guardian | https://www.theguardian.com/books/2018/jun/24/black-girl-woman-bible-elizabeth-uviebinene-yomi-adegoke-slay-your-lane

 The Times | https://www.thetimes.co.uk/article/young-black-and-female-race-relations-in-modern-britain-tlhs8xsd5

Sobre a editora

A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com



6 comentários:

  1. Achei interessante o livro legal saber mais sobre essas mulheres, o livro com certeza vai ser um sucesso, fiquei bastante curiosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza um livro muito bom, repleto de representatividade. Acredito que vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Uall já ameiii.. Um renovo para nós mulheres, uma inspiração..

    ResponderExcluir
  4. Adotei com certeza será maravilhoso ,há quero..

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom esse livro. Empoderador feminino e que com certeza vou comprar pra ler. Adoro ler historias inspiradoras :D

    ResponderExcluir