Reaproveite as sobras das festas de fim de ano para preparar novos pratos - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

29 dezembro 2018

Reaproveite as sobras das festas de fim de ano para preparar novos pratos

Depois das celebrações de fim de ano, sempre vem a pergunta: e agora, o que fazer com toda a comida que sobrou? Carnes, frutas e sobremesas lotam a geladeira e, para não desperdiçar nada, uma ótima alternativa é reaproveitar esses alimentos para criar novos pratos. As frutas, por exemplo, podem ser congeladas e posteriormente se transformarem em deliciosas vitaminas para o verão. Já as carnes ficam incríveis como recheios de uma maravilhosa lasanha.
Pensando nisso, a Adria, uma das marcas de massas, torradas e biscoitos mais importantes do país, sugere um prato para aproveitar o que restou da lentilha: Salada de Pena com Lentilha e Sardinha ao Molho de Iogurte.
O prato leve e refrescante vai super bem com o clima quente de janeiro e leva menos de 30 minutos para ficar pronto. Veja abaixo o modo de preparo dessa maravilhosa saladinha e aproveite!

Salada de Pena com Lentilha e Sardinha ao Molho de Iogurte


Ingredientes:

Salada

1 embalagem de Pena Adria (500g)
3 latas de sardinha em conserva, em óleo
1 lata de lentilha, escorrida e passada pela água corrente
1 pepino japonês, em cubos
12 tomates cereja, cortados ao meio
Sal, salsinha e orégano a gosto

Molho de Iogurte

6 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 copo de iogurte desnatado
1 lata de creme de leite desnatado
1 dente de alho, picado
Sal e orégano a gosto

Modo de Preparo:

- Prepare o molho de iogurte. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes, bata até ficar bem homogêneo e reserve.
- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa e esfrie em água corrente. Acomode em um refratário grande, acrescente todos os ingredientes, regue com o molho de iogurte, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes e sirva a seguir.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 25 minutos


Para saber mais acesse o site www.adria.com.br e siga a marca nas mídias sociais:

www.facebook.com/adriaalimentos   

www.instagram.com/adriaalimentos
 
www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.



Adsense (Final dos Posts)