O peão não conseguia dormir e resolveu fazer o chá de alface que segundo ele acalma e ajuda a dormir - Joana D'arc

Destaques

Adsense (Abaixo do Cabeçalho)

Adsense (Início dos Posts)

04 outubro 2018

O peão não conseguia dormir e resolveu fazer o chá de alface que segundo ele acalma e ajuda a dormir



Na última semana, o público acompanhou o participante do programa A Fazenda 10, Rafael Ilha preparando um chá com folhas de alface para conseguir dormir.

Mas, será que o chá de alface ajuda a combater a insônia?

Conversamos com a nutricionista e naturopara Dra Thayana Albuquerque sobre os benefícios do chá de alface e se realmente ele ajuda a combater a insônia.
Segundo a nutricionista, o chá de alface relaxa e ajuda a induzir o sono e, é um dos poucos chás que podem ser oferecidos em quantidades moderadas a gestantes e crianças devido a suas propriedades nutricionais.
"Na alface, podemos encontrar as vitaminas A, C, E e K, zinco e minerais como ferro, potássio e magnésio. Além disso, contém um composto chamado lactucário (letucarium) que ajuda a induzir o sono e a proporcionar o relaxamento da mente. Esta composição é um verdadeiro antídoto para o estresse, e pode ajudar a controlar a ansiedade", explica a Dra Thayana Albuquerque.
Ainda segundo a nutricionista, o magnésio também é responsável por induzir ao relaxamento do corpo, por isso, o chá pode ser tomado cerca de 2 vezes ao dia, sendo 1 xícara no meio da manhã e outro no final do dia.
"O chá de alface pode ser revezado com o chá de camomila que também proporciona efeito calmante no organismo", conclui a Dra Thayana Albuquerque.


Aprenda a fazer o chá de alface:

Para fazer o chá basta 5 folhas para cada litro de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela, adicione as folhas e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe e sirva morno ou se quiser, leve para gelar.




Adsense (Final dos Posts)