Cinco motivos para não comprar ração a granel‏ - Joana D'arc

Destaques

19 fevereiro 2016

Cinco motivos para não comprar ração a granel‏

Olá, tudo bem?
Você sabia que o consumo de ração a granel pode pôr em risco a saúde de cães e gatos? Fora da embalagem original, a ração pode perder parte de seus nutrientes e, dependendo de como é armazenada, pode até atrair ratos e baratas.
Prática de comprar alimentos fora da embalagem original pode ser nociva aos pets.
Muitos estabelecimentos comercializam ração a granel. Para o consumidor que quer testar se o pet vai aceitar bem ou não um novo produto, a prática pode parecer bastante vantajosa. Porém, esse tipo de consumo pode colocar em risco a saúde do animal. Confira abaixo cinco motivos para não comprar ração a granel.




1. Origem
Ao comprar um produto a granel, não há garantia sobre o que você está comprando. Fora da embalagem original, não é possível certificar-se quanto à integridade e à marca do produto. Há também o risco de o estabelecimento identificar um determinado rótulo e comercializar outro.

2. Validade
Muitos estabelecimentos dispõem as rações a granel em potes ou sacos. Nesse tipo de recipiente não há informações sobre o vencimento do produto. A única garantia de que você está comprando um produto dentro do prazo de validade é a embalagem original, que deve vir lacrada e com as informações de fabricação.

3. Higiene
Como o alimento a granel fica disposto em sacos plásticos ou potes, muitas vezes destampados, o produto acaba entrando em contato com o ar e sendo contaminado por fungos presentes no ambiente. Quando a temperatura e a umidade são favoráveis, esses fungos multiplicam-se e originam toxinas no produto, o que pode provocar vômitos, diarreias e outros desconfortos nos pets. Além dos fungos, as rações fora da embalagem original podem atrair insetos, como moscas e baratas, e até ratos. Ou seja, o consumo de alimento a granel pode ser nocivo à saúde dos pets.

4. Conservação
A embalagem original, aquela que vem direto da fábrica, possui propriedades que conservam o produto, além de protegê-lo de fatores externos. O contato com a luz e o ar podem comprometer a qualidade do alimento, já que, quando exposta a esses elementos, a ração pode perder nutrientes, alterando sua composição original. A embalagem original, portanto, é fundamental para garantir a qualidade e a integridade do produto.

5. Garantia
Muitos fabricantes de alimentos para animais apresentam políticas de troca do produto. A Farmina Pet Foods, por exemplo, possui o sistema de Garantia 100%, em que o alimento pode ser trocado caso o animal não tenha se adaptado a ele. Nesse tipo de situação, é preciso apresentar a embalagem original com ao menos 80% do produto, que deve estar dentro do prazo de validade. É também na embalagem original que constam as informações sobre o lote de fabricação, dado importante para o fabricante averiguar no caso de a ração apresentar algum tipo de anormalidade.


Para provar


Trazendo ainda mais força à causa "não compre a granel", a Farmina Pet Foods é uma das poucas fabricantes que oferece amostras para os proprietários testarem a aceitação dos produtos em seus cães e gatos. A empresa disponibiliza o serviço de envio de amostras. A solicitação é feita por meio do blog da Farmina, onde há um formulário para o consumidor preencher com os seus dados e os do pet. Para receber em casa amostras de produtos Farmina, acesse: http://blog.farmina.com.br/sac.

Sobre a Farmina

A Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional cuja essência é a relação entre natureza + ciência. Da natureza, busca-se entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes. Com a ciência, realizam estudos científicos e o trabalho conjunto com profissionais especializados, que resultam em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais. Farmina Pet Foods; Happy pet. Happy you.



Créditos:

Farmina Pet Foods.

( Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário