Lançada pelo selo JOINT, música traz mistura de beat com arranjos acústicos e conta com produção de Planttta e Marcelo Delamare
Capa do single
Nesta quinta-feira (24/08), Laura Padaratz lança seu novo single: “Corro Atrás”. A nova música da artista sulista, filha do famoso surfista Teco Padaratz, traz originalidade. Uma mistura de beat com arranjos acústicos, dá vida a um R&B 3 por 4 com uma pegada melancólica que caminha para um Blues. Com produção de Planttta e Marcelo Delamare, “Corro Atrás” fala sobre relações que perdemos ao longo do caminho. O videoclipe, que será lançado simultaneamente, ajuda a reforçar de forma imagética esse sentimento de vazio que fica quando alguém próximo vai embora.
Laura conta que essa faixa foi composta durante o período pandêmico, mais especificamente meados de 2021, quando estava produzindo seu primeiro EP, também feito em parceria com Planttta e Marcelo. A ideia inicial era a música já fazer parte do EP, mas Laura acreditava que ainda não era a hora da canção ir para o mundo. Apesar da letra parecer ser sobre um término de um relacionamento romântico, ela foi feita pensando sobre uma amizade que foi se perdendo.
“Essa música é sentimento puro e específico. Quero conseguir mostrar para o mundo a beleza de ser vulnerável, a importância de viver o luto e de saber quem você é. Quero fazer com que as pessoas se identifiquem com o sentimento apresentado e apreciem cada momento da faixa com o coração aberto. Essa música é pra pegar na ferida mesmo e cada elemento que foi colocado nela tem o seu papel pra tornar ela tão profunda.”, explica.
SOBRE O CLIPE
A ideia do roteiro para o clipe de "Corro atrás" foi desenvolvida pela própria artista e seu grande amigo, diretor e editor Gennaro Fattori. Todas as cenas do clipe foram gravadas na casa do próprio diretor e com poucos elementos extras já que a ideia é passar uma estética de simplicidade e algo próximo do cotidiano da artista.
“Nós já havíamos trabalhado juntos para a produção de um clipe de uma música minha com o artista J.V, em 2018, quando tínhamos apenas 18 anos e pouca experiência na área. Dessa vez, mais maduros e mais preparados, conseguimos organizar e colocar no papel todas as nossas ideias e referências artísticas para essa produção. Como uma artista independente, é muito importante o apoio dos amigos e profissionais que admiram o meu trabalho. Por sorte, estou rodeada de pessoas extremamente talentosas que se encantaram com a canção e resolveram abraçar esse projeto, tornando a produção 100% independente e local.”, diz Laura.
Crédito: Divulgação
CONFIRA UM TRECHO DA MÚSICA
“Cê desapareceu tão de repente
E eu to segurando a onda como sempre
Que estranho esse espaço que tem entre a gente
Não era pra ser assim
Suas atitudes não fazem mais sentido
Não é nem por não estar comigo
Será que ainda tenho aquele amigo
Quem sabe se você ligar, oh
Eu corro atrás
Mas nem penso mais
Se ainda não acabou
Cê sabe onde me encontrar”
Ficha Técnica
Vocais: Laura Padaratz@laurapadaratz
Beat: Planttta@planttta_/ Marcelo Delamare@marcelodelamare
Teclados: Planttta / Marcelo Delamare
Baixo: Planttta / Marcelo Delamare
Arranjo: Planttta / Marcelo Delamare
Produção musical: Planttta/ Marcelo Delamare
Engenheiro de gravação: Lauro Linhares@laurinholinhares
Mix e master: Arthur Luna Beccaris@lunabeccaris
SOBRE LAURA PADARATZ
Laura Padaratz é uma jovem cantora e compositora, natural de Florianópolis e vem se apresentando em diversos lugares e eventos desde os seus 10 anos. Começou a compor aos 14 e com 17 anos foi estudar na Califórnia. Após finalizar o ensino médio e cursar um ano e meio de Artes Liberais na faculdade nos EUA, Laura retornou ao Brasil em dezembro de 2019 com o intuito de se dedicar 100% à sua carreira musical. Seu estilo tem grandes influências do R&B e do Pop internacionais e nacionais. Suas maiores referências gringas são Daniel Kaiser, Summer Walker, Ariana Grande; e as brasileiras incluem Yoùn, Jean Tassy e Luccas Carlos. Durante o período pandêmico Laura focou em compor e produzir o máximo que podia. No Ano de 2021, ela voltou aos palcos e aos poucos foi retomando a constância de apresentações e administrando paralelamente a produção de projetos autorais e lançamentos. Em Maio de 2022 lançou seu primeiro EP chamado “All In My Hands” em parceria com os produtores Planta Lab e Marcelo de Lamare. Em 2023, Laura irá lançar seu primeiro DVD com canções autorais que vêm sendo publicadas desde 2017. Os próximos passos incluem odesenvolvimento da composição em novos lançamentos com possíveis colaborações.
SOBRE A JOINT
A JOINT surge da necessidade de nos comunicarmos com o mundo através da arte, e principalmente, da música. Desde 2019, ano de sua fundação, já lançou mais de 100 músicas nas plataformas digitais, alcançando mais de 25 milhões de plays, e vem acompanhando artistas como YOÙN, BIAB, Carlos do Complexo, Muse Maya, Melly, CASTELLUCCI, Carol Porto, Gibi, HUD e TDL. Através da JOINT, talentos embrionários têm a chance de construir, musical e visualmente, suas concepções artísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário