Torta de Cereja: uma sobremesa deliciosa para o almoço do final de semana - Joana D'arc

Destaques

02 dezembro 2021

Torta de Cereja: uma sobremesa deliciosa para o almoço do final de semana

Depois da entrada e do prato principal, uma sobremesa é a melhor pedida, não é mesmo? A Quitanda, charmoso mercado localizado na rua Mateus Grou, em Pinheiros, mostra como fazer uma deliciosa deliciosa de Torta de Cereja.
O estabelecimento oferece opções para quem deseja vivenciar uma experiência gastronômica marcante, onde é possível encontrar refeições rápidas como saladas, sopas, guloseimas artesanais, diversos tipos de pães e bebidas. Todos os  produtos são de altíssima qualidade e o cliente ainda consegue realizar a compra semanal com produtos fresquinhos e orgânicos, incluindo diversas opções de frutas, legumes e verduras. 


Ingredientes:

Massa:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;
200g de manteiga gelada em cubos pequenos;
⅓ xícara (chá) de água gelada; 
1 colher de (chá) rasa de sal.
Recheio:

1kg de cerejas;
Suco de ½  limão;
3/4 a 1 xícara (chá) de açúcar;
3 colheres (sopa) de amido de milho.
Finalização:

1 gema;
1 colher (sopa) de açúcar.
Modo de preparo:

Tirar os caroços das cerejas e cortar na metade. Misturar as cerejas com o limão, o açúcar e 3 colheres de amido de milho. Reservar. Em uma tigela, misturar a farinha, o sal e acrescentar a manteiga. Com as pontas dos dedos, ir desmanchando a mistura até que se torne uma farofa. Acrescentar a água gelada aos poucos, até que a massa fique homogênea. Manusear a massa delicadamente e o mínimo possível. Dividir a massa em duas partes e abrir uma delas sobre papel manteiga. Em seguida, colocar no fundo de uma forma redonda. Abrir a segunda parte da massa e rechear a torta. Cobrir a torta com a massa, retirando o excesso e apertando as bordas. Pincelar com a gema, salpicar com o açúcar e fazer alguns furos com um garfo. Assar em forno pré-aquecido a 220°C por cerca de 40 minutos, até dourar.

 

Sobre Quitanda: 

Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

Um comentário:

  1. Pela receita e a foto é uma sobremesa deliciosa, fiquei com vontade de fazer.

    ResponderExcluir