Shampoo: entenda o seu tipo de cabelo - Joana D'arc

Destaques

05 agosto 2021

Shampoo: entenda o seu tipo de cabelo



Antes de escolher o shampoo, é importante entender qual é o seu tipo de cabelo. Afinal, é importante levar em conta o seu couro cabeludo na hora de escolher a melhor opção, pois esse produto serve para limpar os cabelos da sujeira, do óleo e dos outros produtos que costumamos usar no dia a dia.
Basicamente, o shampoo é para o couro cabeludo, enquanto o condicionador cuida dos fios. Então se o couro cabeludo for oleoso e as pontas secas, o que é bem comum, você deverá escolher um shampoo adequado para o couro cabeludo oleoso e deixar a hidratação por conta do condicionador.

Como escolher o shampoo ideal?


Se você tem o couro cabeludo oleoso, com certeza já passou por uma infinidade de shampoos e já deve ter tentado de tudo para controlar a produção excessiva de sebo, como lavar diariamente ou em dias alternados, não é mesmo?
No entanto, quando o couro cabeludo está seco, com coceira ou descamação, escolher o shampoo ideal para os principais desconfortos é essencial. Confira aqui algumas dicas para escolher o produto mais adequado para a sua rotina de cuidados com os cabelos!

Shampoo para couro cabeludo oleoso


Um segredo é evitar shampoos hidratantes, pois eles tendem a adicionar muita umidade ao couro cabelo já oleoso. Dessa forma, você pode procurar por produtos que proporcionem volume, fortalecimento ou equilíbrio, uma vez que são mais eficazes na remoção do excesso de oleosidade.
Além disso, é importante não aplicar condicionador nas raízes e no couro cabeludo. Eles aumentam a quantidade de oleosidade. Em vez disso, concentre-se no meio do fio até as pontas dos seus cabelos e enxágue bem até sair todo o condicionador.

Shampoo para couro cabeludo seco


Ao contrário dos shampoos para cabelos oleosos, nesse caso é bom passar longe dos produtos que fortaleçam ou deem volume. Eles ajudam a retirar a umidade necessária das raízes.
Se o seu couro cabeludo for levemente seco e sem nenhuma descamação, procure por itens que promovam umidade, hidratação e suavização. Agora, se você estiver com problemas de coceira excessiva, considere um shampoo anticaspa especificamente formulado para cabelos secos.
O seu couro cabeludo também pode não ser excessivamente seco ou oleoso. Nesse caso, escolha o que for mais adequado conforme os resultados desejados.
O shampoo hidratante é perfeito para adicionar brilho e suavidade aos cabelos, sendo a opção perfeita para as cacheadas e crespas. Enquanto o shampoo fortalecedor é ótimo para quem tem fios danificados, quebradiços e enfraquecidos.
E aí, qual o seu tipo de cabelo e como você faz seus cuidados capilares? Deixe seu comentário neste post e compartilhe, com a gente e nossos demais leitores, suas dicas e ideias!

Um comentário:

  1. Essa linha da embelleze é ótima! Prefiro começar a lavar com shampoo transparente porque tenho a raiz oleosa, geralmente dá certo ;)

    ResponderExcluir